Páginas

Quem tá sempre por aqui

Mudar dá medo, mas é muito bom - by Claudia Medeiros

16 deram palpite ! Comenta, vai...



A gente já conversou um bocado aqui sobre mudanças. Grandes e pequenas. Sobre insatisfação, medo e coragem de mudar.
 

Hoje estamos recebendo a Claudia Medeiros, que veio falar sobre a super mudança que ela fez, da carreira insatisfatória pra uma novinha em folha, um ato de coragem, um salto de fé ! Claudinha, muito, muito obrigada por aceitar meu convite e abrir tua intimidade pros leitores do Potpourri !!


“O que é preciso para mudar? O que é preciso para mudar de vida? Mudar aquilo que já não te satisfaz? Acho que o principal é a coragem e, neste ponto, eu vou falar a verdade, sou um tanto medrosa e em algumas vezes, já deixei oportunidades passarem por falta de coragem de jogar tudo pra cima e seguir adiante rumo a um mundo novo.


No meu caso, o que me fez decidir foi um empurrãozinho do marido, na verdade um não, dois. Então, é isso, senta que lá vem estória:

Há muito anos atrás, quando estava no fim do antigo colegial, decidi que queria ser arquiteta, então prestei vestibular, passei, mas como todo mundo sabe, este é um curso caríssimo e eu tive que desistir e partir para a minha segunda opção, o jornalismo.  Dezenove anos se passaram, dezenove anos de jornalismo, com altos e baixos, é claro, mas sem grandes motivos para reclamar. O problema maior é que lá no fundo, eu pensava que se tivesse feito arquitetura, talvez fosse mais realizada, talvez tivesse ganho mais dinheiro, talvez fosse rica, loira e famosa como a Brunete Fraccaroli (tá, exagerei!). Enfim, a vontade continuava ali.
 

E a vontade me fazia inventar: viver mudando a decoração de casa, ajudar amigas a montar suas casinhas, criar um blog sobre o assunto, tudo isso me animava, mas ainda não era suficiente. Daí, marido, completamente sabedor das coisas e muito mais corajoso que eu, disse que eu deveria me matricular num curso de design de interiores. Pensei, pensei, principalmente na questão financeira , já que o curso é bem caro, mas me decidi e fui . Daí, já matriculada, pensava como conseguiria mudar de área e, principalmente como conseguiria fazer isso aos 44 anos (minha idade quando terminar o curso).
 

Então, como certas coisas não têm explicação, soube de uma vaga para jornalista em uma revista de decoração que estava sendo lançada, mandei o currículo, já achando que nunca me escolheriam, pois tinha passado quase que a totalidade dos meus anos de jornalismo em uma área completamente oposta. Bem, fui uma das escolhidas, passei nos testes e há quase dois meses, sou jornalista de uma revista de decoração e estou amando!
 

Mas, antes de aceitar o emprego, mais uma vez tive um medo danado do novo, afinal, o salário é menor e bateu a insegurança de não saber fazer, de não dar certo. E mais uma vez, marido me encorajou, disse que eu deveria aceitar, que tudo se resolveria, que ele bancaria as despesas, que não morreríamos de fome, enfim, mais uma vez me deu um empurrão.
 

A Dricca deve estar pensando: mas era pra ser um texto sobre a coragem de mudar! Pois é, Dricca, me desculpe, mas quem é mesmo o corajoso em casa, é Pedro, meu marido, com quem estou há 18 anos.  O fato é que agora, já devidamente empregada em uma área super legal e prestes a iniciar meu curso tão sonhado, acho que tenho moral suficiente pra dizer pras pessoas: faça o que seu coração manda!  Porque não tem nada pior do que passar sua vida fazendo algo que não gosta. E era isso o que eu vinha vivendo, estava há oito anos em um emprego com um salário bom, onde nunca seria demitida, mas que achava um saco, que não tinha mais nada a ver comigo, que não me animava. E essa situação é vivida por muita gente, geralmente nos acomodamos, aceitamos passar nossos dias fazendo aquilo que não gostamos por medo do novo! Posso dizer isso tranquilamente, porque como falei aí em cima, eu também era assim e reclamava muito, mas não fazia nada para mudar, por sorte, tenho um marido fantástico que me deu várias broncas, mas que me apoiou incondicionalmente e que me tornou mais feliz e realizada. Imagine como estarei quando terminar o curso...
 

Dricca, obrigada por ter me convidado e pela oportunidade de estar em seu blog. Quando terminar o curso, venho aqui contar como foi, ok?”

Claudia Medeiros é mulher de coragem, e edita o blog "se fosse na minha casa".


Ah, já viu o sorteio que tá rolando por aqui ?? Não ?? Ahhhh, vai !


Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !



Beijo pra quem é de beijo !








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...