Páginas

Quem tá sempre por aqui

Amplie sua vista, amplie sua mente !

14 deram palpite ! Comenta, vai...
[[[ ATUALIZADO ]]] A Angela trouxe as informações sobre essas imagens, olha só : Título : Zoom Autor: Istvan Banyai Ilustrador: Istvan Banyai Tradutor: Gilda de Aquino Tema: Filosofia Imagem Formato: 22,5 x 29,5 cm Número de páginas: 64 Acabamento: Lombada Quadrada I.S.B.N.: 978-85-85357-36-8 Prêmio de Melhor Livro de Imagem FNLIJ - 1997 Obrigada, Angela !
********************************************************************
Os Seres humanos são criaturas tão pequenas, não? Então, não se preocupe tanto com todas as coisas, Amplie sua vista, amplie sua mente, Não se preocupe tanto com coisas que te aborrecem, Aproveite sua vida com amor, segurança e paz, Esteja sempre feliz com cada dia que nasce....... Aproveite o pôr do Sol... Sempre olhe para o lado positivo das coisas!!! Viva cada momento da sua vida!!!
******************************************************************** Quanto à corujinha, minha amiga AMOU! Obrigada por tantos comentários carinhosos e de incentivo, viu ? Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai ! Bye, gente! :-) Beijo pra quem é de beijo !

Coruja e furoshiki

19 deram palpite ! Comenta, vai...
Hoje a gente vai comemorar a formatura de uma amiga. Tomara que ela goste do presentinho que fiz pra ela !
O molde, encontrei aqui.
Embrulhei com a técnica do furoshiki, que já mostrei aqui.
Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai ! Bye, gente! :-) Beijo pra quem é de beijo !

Natal - presentinhos e enfeites

15 deram palpite ! Comenta, vai...
Oi, lindona ! :-)

Eu to aproveitando esses dias de férias pra preparar alguns presentinhos de Natal e enfeites pra árvore também.

Claaaaaaaaaaaaro que vou mostrar, né ?


Mais alguns sarubobos... São uma delícia de fazer !
Eu já falei sobre eles aqui, você viu ?

Quer o PAP ? Tá aqui.




Umas tulipas que vão enfeitar um vasinho de mdf que pintei.
Quando estiver tudo montado, mostro.
O PAP está aqui, no blog Flor de Prenda, da Irma Andréia.
Segui o PAP sem nenhuma adaptação. Deu certinho !





Mais alguns enfeites pra árvore...





Borboleta em close, porque acho que ficou muito linda !





O risco dela é esse aqui:




Agora eu quero pedir a tua opinião, pode ser ?
É o seguinte...
Eu tinha esse descanso de copos da Imaginarium...






E resolvi fazer um jogo de 6 pra dar de presente.




To em dúvida sobre o pesponto.
Não sei se vai ficar mais bonito fazer em costura reta ou com um ponto decorativo...

O que você acha ? Me ajuda a decidir ?





Quanto aos óculos da filhota, já estão devidamente encomendados! Vermelhíssimos !

Bem, por hora é só ! Ufa !

Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !


Bye, gente! :-)

Beijo pra quem é de beijo !



Óculos

15 deram palpite ! Comenta, vai...
Outro dia, na escola dos pequenos, a professora da filhota (8 anos) me chamou pra dizer que ela andava reclamando de não enxergar direito o que era escrito no quadro negro. Eu, míope a vida toda, já entendi tudo ! Hoje fomos ao consultório da nossa oftalmo e amiga, que, mal começou o exame, olhou pra mim e metralhou : "É... Quem sai aos seus não degenera..." Aiiiiiiiiii meus sais ! Resultado - 1 grau de miopia em cada olho. Pensam que a guria ficou chateada ??? Rá rá ! "Mãe, vou ter que usar óculos???" Eu - "Vai sim, filha", tentando não deixar ela perceber um certo desapontamento na minha voz , porque, vamos combinar, usar óculos é um saco ! Em resposta, um sorriso rasgado - "Então eu quero VERMELHO!!!!!!!!!! Pode ser vermelho, mãããããããe ?" Rsrsrs A quem puxou essa menina ??? Rsrs Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai ! Beijo pra quem é de beijo !

Natal e férias !

21 deram palpite ! Comenta, vai...
Hoje oficialmente começaram as minhas féééééééérias !!! Yuuuuuuuuuuuuupi ! Tembém começaram oficialmente os preparativos pro Natal aqui em casa, já que tive o dia inteirinho pra ficar brincando rsrs. Então, vamos lá ! A produção do dia foi :
Passarinho, já devidamente empuleirado...
Tá aí o molde, que peguei nesse post aqui do Brincando de Casinha. Obrigada, Mari !
Enfeites pra árvore de Natal... aqui estão provisoriamente pendurados no porta-chaves, que foi passear na varanda pra posar pra foto rsrs
Agora em close rsrsrs. Achei que ficaram bem lindinhos...
Os riscos são esses aí embaixo. Peguei na net, mas não lembro onde... Sorry... Foi minha primeira aventura em feltro. Cortei duas vezes cada risco, fechei quase tudo com ponto caseado, enchi com fibra siliconada, terminei de fechar e prendi a fitinha, pra poder pendurar. Rapidinho ! Achei uma delícia trabalhar com feltro e já cortei alguns outros enfeites...
E, pra não dizer que não falei de flores, pano de prato com aplicação em ponto caseado.
Os riscos são esses aí embaixo. Também não sei a fonte. Sorry again...
Usei aquele papel pra aplicação em tecido que tem cola dos dois lados e tem que usar o ferro de passar roupa (não sei o nome), fiz ponto caseado em volta e costurei o tecido no pano de prato. Esse não ficou (muito) tortinho !!! Êêêêêêêêêêêêê !!! P.S.: Marido reclamou que não dei o crédito das fotos, que são dele... Pronto, amor, agora sim, devidamente creditadas rsrsrs Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai ! Bye, gente! :-) Beijo pra quem é de beijo !

Campanha de Natal - espalhe essa idéia

17 deram palpite ! Comenta, vai...
Oi, lindona! :-) Hoje, passeando por aí, dei de cara com esse post aqui, no blog "A poderosa ponto com", que achei muito interessante e importante. É sobre o furoshiki. Mas, afinal de contas o que é esse tal de furoshiki? Nada mais é do que um tecido que é útilizado para embrulhar objetos de vários formatos e tamanhos. Você pode embrulhar livros, garrafas,caixas etc... Você pode usar QUALQUER tecido. De preferência, um bem lindo rsrs
Talvez você não tenha se dado conta, mas natal é época de fazer muito lixo. Ontem mesmo eu tava dizendo que este ano não vou comprar papel de presente, porque ele vai imediatamente pro lixo. É um desperdício ! O furoshiki é uma ótima oportunidade de continuar presenteando sem POLUIR ou fazer mais LIXO. Se temos a oportunidade de contribuir para um natal onde a própria natureza, a nossa primeira casa, que é o planeta Terra, estejam incluídas no presente porque não aderir a idéia? Aquí tem um video pra você aprender a embrulhar uma caixa. No Youtube tem vários outros tipos de embrulho pra você aprender. A origem do furoshiki: Surgiu entre (1603-1868). Inicialmente servia para guardar as roupas em casas de banho frequentadas pelo povo. Passou a ser usado para transpostar objetos de higiene e algumas roupas. Com o tempo, a utilização foi se estendendo a outros tipos de objetos. Até documentos oficiais são embrulhados em furoshiki. Lí também que segundo a etiqueta japonesa, é considerado falta de educação entregar um objeto sem estar embrulhado. Inicialmente os padrões dos tecidos tinham toda uma simbologia . Dependendo da ocasião ou melhor, do que seria embrulhado nele. Era costume também devolver o furoshiki que era confeccionado em preciosos tecidos, mas segundo conseguí apurar, hoje a devolução pode ser feita retribuindo com outro presente. Na maneira ocidental de usá-lo ele faz parte do próprio presente. O costume de usar o furoshiki desapareceu em meados dos anos 70 sendo substituíío pelas sacolinhas de plástico. Ironicamente, o interesse em resgatar essa tradição surgiu da necessidade de diminuir o volume de lixo. Em 6 de março de 2006, o ministro japonês do Meio Ambiente, Yuriko Koike, criou um pano furoshiki para promover a sua campanha no mundo moderno numa versão confeccionada a partir de garrafas plásticas recicladas, conhecida como "mottainai furoshiki". Mottainai significa : "é uma vergonha alguma coisa ir para o lixo sem ter feito uso do seu potencial completo."
ATITUDES ECOLÓGICAS NÃO SÃO FEITAS DE DISCURSOS, MAS DAQUILO QUE É PRATICADO DIARIAMENTE
SEMPRE QUE SE TEM OPORTUNIDADE.
Se você gostou da idéia e quiser divulgar no seu blog, pode ficar à vontade para copiar e repassar !!! Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai ! Beijo pra quem é de beijo !

Dá pra fazer em qualquer lugar

9 deram palpite ! Comenta, vai...
Cravos espetados em limão afastam os mosquitos ? Um repelente eficiente e barato, se for eficaz... O limão, quem diria, não tem prestígio entre os mosquitos. Aliado ao cravo, ajudaria a combater o Aedes Aegypt.
O cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas. (disso eu tenho certeza, porque uso em casa, quando as formigas resolvem invadir!) Contra mosquitos é novidade, alguém sabe se isso realmente funciona? Vou testar, claaaaaro ! Faça como na foto. Enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa. Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue, malária e outras doenças transmitidas por mosquitos. Bonitona, recebi essa idéia por e-mail e ainda não testei, mas vou testar, com certeza ! Alguém já fez e sabe me dizer se funciona ?? Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai ! Bye, gente! :-) Beijo pra quem é de beijo !

Aqui e agora

7 deram palpite ! Comenta, vai...
"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver".
Dalai Lama
Beijo pra quem é de beijo !

Carpe diem !!!

9 deram palpite ! Comenta, vai...
Um lindo dia pra você !!
imagens de http://stipje.blogspot.com
Beijo pra quem é de beijo !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...