Páginas

Quem tá sempre por aqui

Triste, muito triste...

Oi, gente! :-(((
Hoje quero falar sobre o que está acontecendo na cidade do Rio de Janeiro, minha cidade natal, que deixei há pouco mais de 5 anos, porque, já naquele tempo, a violência tava demais pra mim. Eu já sentia o cheiro dessa guerrilha que tá acontecendo. Pois é... Chamo de guerrilha ! Pra mim não tem outro nome o que tá acontecendo por lá. Os meus amigos, meu filho mais velho e minha mãe, que por motivos que não entendo continuam morando lá, sempre reclamam que não desço a serra nunca, que desapareci, que pra me verem têm que vir aqui e tal, mas, gente, como é que vou trocar um domingo no meu quintal, minhas flores, minhas árvores, meus frutos, meus cães, minha gata, os pássaros que passeiam por aqui, meu sossego, pelo medo, pela insegurança, pelo risco, pelo stress, por andar pelas ruas trancada no carro com o ar condicionado ligado ???? Como vou expor minhas crianças a isso ????? Se uma bala perdida acertar um deles, como vou deitar minha cabeça no travesseiro e dormir depois ???? Eu não tenho a solução pro problema da violência, não sou socióloga, nem política, nem governante, nem policial. Só sei que não vou expor desnecessariamente minha família !!! Não me entendam mal, eu não aqui fazendo nenhuma apologia, nem dizendo que as pessoas devem se mudar pra outras cidades. To até abstraindo o fato de que essa cidade vai abrigar uma Olimpíada, porque se eu fosse entrar nesse assunto teria que ficar aqui falando por muiiiiiiiiiiiiiiiito tempo. To falando de mim, da minha tristeza de ver minha cidade natal mergulhada nesse terror todo. Desculpem aí o assunto desagradável e as fotos feias, mas não deu pra segurar ! Eu já vinha acompanhando o assunto pelos jornais com o coração apertado, e recebi agora por e_mail esta carta, escrita pelo Delegado de Polícia Civil Wilson Ronaldo Monteiro, e tive que postar sobre assunto. Mil beijos ! As fotos são do site do Jornal O Globo.

4 comentários:

  1. Infelizmente a violência está cada dia mais presente nas nossas vidas... O importante é ter fé, e não importa qual a crença, porque sem ela, não podemos ter esperança...

    Vim agradecer a visitinha!! Estou começando o "arteirices" e fiquei muito feliz com teu comentário! Seja muito bem vinda sempre!

    ResponderExcluir
  2. É amiga...a coisa tá feia mesmo!
    Eu moro em São Gonçalo, por aqui ainda está calmo, porque a sensação que a gente tem é que essa violência vai ultrapassar a ponte Rio-Niterói...meu namorido trabalha no Rio e cheguei a pensar em mudar pra lá, mas, essa violência não deixa...melhor ficar por aqui...eu tb fico indignada...e até publiquei um post contra as olimpíadas dias atrás.

    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  3. oi
    amiga é realmente triste ver o que está acontecendo a cidade maravilhosa, o Brasil todo está abalado com tudo isso.
    deveríamos nos unir numa corrente de oração para pedir a Deus abrandar o coração dos que insistem nessa guerra.
    obrigada pela sua visita no blog, adorei.
    e mulher você ficou linda de fada.
    adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Chocante, que mundo é este? Bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...