Páginas

Quem tá sempre por aqui

Natal

Oi, gente! :-)
Parece incrível, mas ainda é novembro e já é Natal ! Fico me perguntando... Pra que tanta pressa, tantos presentes, tanta comida, tanta irritação, tanta insatisfação??? Que percurso foi esse da humanidade? Como chegamos a essa forma de comemorar o nascimento de Cristo? Pois é... A gente até esquece que o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus, numa manjedoura, não é mesmo? Não tinha fitas douradas, nem presentes caros, ninguém bebeu demais, também não teve briga...
Percebo muitas luzes iluminando as casas, as ruas e as enormes árvores de natal, mas não vejo muitos olhos brilhando... É bonito de ver tudo iluminado, mas acho que seria mais bonito ver mais conversas fraternas, abraços carinhosos, olhares de compreensão, lágrimas de gratidão...
Será que o Natal é mesmo tempo de tanta correria? De tantas idas aos shoppings? De fazer dívidas? Acho que não...
Natal é compaixão. Natal é perdão. Natal é fraternidade. Natal é caridade. Natal é amor. Desculpa, mas vou me atrever a te perguntar: Pra que tanta correria? Desejo que este Natal seja, pra você, como pra mim, mais que troca de presentes, festa e comilança. Que seja um momento de repensar nossa maneira de sentir, de pensar e de agir, inspirados no que nos ensinou nosso Mestre, cujo nascimento nesta Terra deu origem à festa de Natal. Bye, gente! :-)

6 comentários:

  1. Concordo amiga, nem ligo pra natal...gosto das comilanças e presentes, mas não acho essencial e passaria sem isso numa boa, porque não vejo nada de especial nessa data, nem o nascimento de Cristo, porque segundo já lí, essa data foi criada com outros propósitos, e não sou uma pessoa religiosa, mas sim, uma pessoa que segue o caminho do bem o ano tooooodinho...rsrsrs...

    Beijoca! texto muito bom!

    ResponderExcluir
  2. oi Dri

    Naõ sei porque,mas de um tempo pra cá o natal me comove muito e choro muito...parece que deixei de gostar da festa ou talvezporque verdadeiro sentido mexe comigo.Parabéns pela reflexão!!!
    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  3. Não tem jeito, o Natal me emociona mesmo!

    Agora, o que eu nunca entendi, é porque as pessoas comem tanto nesse dia e porque brigam na festa em família.
    Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Dri...vc está corretíssima !!! Acho que somos vítimas e cúmplices do sistema viu !!!
    Beijim e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Tenho saudade das noites de Natal do meu tempo de criança, da minha super alegria ao ganhar apenas uma boneca, pra mim era um sonho,hj preparo td com muito carinho mas vejo que não consigo passar essa noite se sonho p/ minhas filhas, ganham mil coisas e a noite muitas vezes é sem graça.
    bjs querida,
    lena

    ResponderExcluir
  6. Depois que aprendi a comemorar a data da forma mais simples, os Natais deixaram de ser um tormento.
    Hoje só me preocupo com o cardápio, afinal é oportunidade de reunir as ovelhas e comemorar o aniversário de "alguém" muito especial.
    Tem dado tudo certo.
    bjus e boa semana

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...