Páginas

Quem tá sempre por aqui

Síndrome de Mulher Maravilha

Oi, gente! :-)
Caramba, hoje dei uma passadinha lá no Bicha Fêmea, da polêmica Lidiane, e dei de cara com um trololó tão arretado, mas tão arretado, que até resolvi postar o comentário que fiz por lá, pra saber também o que você pensa a respeito. Dá uma olhada lá !
A questão é a seguinte: a Fabiana, que edita o Ideias, Detalhes & Dicas, perguntou assim pra Bicha :
“…porque será que queremos ser sempre as heróinas?”
Daí a Lidi, que adora um trololó, quer saber o que a mulherada pensa. Eu pensei e comentei: "Eita trololó arretado !! Vambora ! Eu penso assim… A minha vó não tinha esse problema ! Era simples o papel da mulher naquele tempo. Era casar, cuidar da casa, do marido, ter filhos e pronto. Daí veio a revolução sexual e a “libertação” da mulher, que gerou esse problemão que a gente tá vivendo agora. Não é mole mesmo não ! Eu sofri por bons anos com essa síndrome de mulher maravilha, mas não esperei o corpo gritar. Entendi antes que tudo bem se não dou conta de ser super, até mesmo porque não sou mesmo, né ? Ninguém é ! Há seis anos atrás, eu saía de casa de manhã pra trabalhar, emendava na faculdade (que não terminei mais cedo porque fui mãe E me separei aos 22 anos) e chegava em casa depois das 11 da noite. Ficava horas no trânsito, já que morava no Rio de Janeiro. No fim de semana, estudava muiiiiiiiiiiiito, porque achava que meu CR não podia ser menor que 9… De repente me dei conta de que não tava tendo tempo de ser mãe, e entendi que não podia continuar assim. A gente deve dar importância ao que é realmente importante, né não ? Foi então que dei uma virada na vida. Nos mudamos pro interior, larguei a faculdade, tive o 3º filho e, ufa, agora tenho até tempo pra fazer minhas “artes” rsrs. Claro que sofro muita pressão pra terminar a faculdade, mas simplesmente não tenho como fazer isso agora sem abrir mão de participar da vida dos meus filhos, então abstraio a pressão e sigo fazendo o que eu quero e acho importante. Entendi, com ajuda de terapia, claaaaro (meu terapeuta é simplesmente o máximo!) que, quando a gente aprende a se exigir menos, ganha o bônus de exigir menos do outro também, passa a compreender melhor a humanidade própria e alheia. Gente, alow ! O ser humano não é nem tem que ser perfeito ! A gente tem que se perdoar, tem que relevar ! Acabei falando muito sobre mim, né ? Massssss é porque eu não quero mais ser heroína naummmmmm ! Prefiro ser feliz :-) Bejocas nas bochechas !" E você, o que pensa sobre isso ? Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai ! Bye, gente! :-) Beijo pra quem é de beijo !

18 comentários:

  1. Menina que o negócio se estendeu aqui, é? ...kkkkk... :D
    Eu que nem gosto de trololó, hein? Me acabo. Mas não é bom trocar ideia? A gente aprende juntas, reflete, revê (ou não) posições, e amadurece como gente. Como mulheres maravilhas que somos! :)

    Sobre o que você comentou no Bicha Fêmea, imagina se você falou demais de você, Dricca! Aliás, falou e passamos a te conhecer um pouco mais, mas você deixou um depoimento rico. Destaquei esse trecho do teu comentário pra atualizar o post, assim todas nós que passamos por lá ganhamos:

    “...Entendi, com ajuda de terapia, claaaaaaaaaro (meu terapeuta é simplesmente o máximo!) que, quando a gente aprende a se exigir menos, ganha o bônus de exigir menos do outro também, passa a compreender melhor a humanidade própria e alheia. Gente, alow ! O ser humano não é nem tem que ser perfeito ! A gente tem que se perdoar, tem que relevar !...”

    Bravo!

    ResponderExcluir
  2. Dei meu palpite lá no Bicha e vim aqui fazer parte desse também.Deixei minha faculdade e também fico dos meus 3 filhos,não me arrependo,não estou nem aí se não sou formada e uma executiva de filme americano.Sou feliz com as minhas escolhas,trabalho e acompanho de perto o crescimento deles,afinal são um projeto de vida,fui eu quem os quis.Aliás os tive cedo,para cedo poder curtir a vida com meu marido e os deixar livres e prontos(?)para serem eles mesmos.É isso aí,não existe mulher maravilha,existe mulher que pensa e sabe o que quer,ou pelo menos acha que sabe,né?É um exercício...
    bjs
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Uffa, que super mulher maravilha!
    A vida nos ensina muito né não?

    Também fiz um post sobre o assunto1

    Bom conhecer vc!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dricca

    Adorei tua história...
    Sempre sonhei em casar e ser dona de casa.Quando me formei em Servio social ja estava casada e nunca trabalhei . Alias, detestei a faculdade que nada tinha a ver comigo. Fui muito cobrada por todos, menos pelo marido que ficava muito feliz comigo em casa. Nunca cheguei a trabalhar na loja dele que era sócio do irmão e muita familia junto poderia dar confusão.
    Tem desvantagens de não ter o proprio dinheiro , mas tive muitas outras vantagens como acompanhar de pertinho as crianças e ter meus pequenos prazeres de fazer minhas coisinhas dentro de casa.
    Acho legal ter uma profissão que lhe traga prazer e poder trabalhar,mas não era meu sonho .

    bjus ana maria
    vou copiar o que escrevi e colocar lá no bicha...kkk

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  5. É amiga...a gente já conversou bastante sobre isso né?

    Sempre quis ser a super-mulher! A perfeita!

    Hoje, aceito minhas limitações, e assumí que não posso fazer tudo ao mesmo tempo.

    Sou muito mais feliz assim, apesar de muito pressionada pela família e sociedade pra gerar renda, não ser dependente, etc, etc...

    Mas ninguém vive a minha vida. Só eu sei a dor e a delícia de ser o que sou.

    Beijo, te adoro!

    ResponderExcluir
  6. Dricca,
    o trololó veio bater aqui? Um post puxa outro e no fim, virou uma blogagem coletiva!!!!
    Que massa. Engraçado como todas temos comportamentos semelhantes.
    Gostei da parte que a Lidiane destacou no seu depoimento. Muito a ver.
    Que bom que estamos conscientes do que nos está acontecendo. Só assim podemos fazer algo para mudar.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi...te vi lá no bicha femea e vim por aqui te conhecer...sabe eu to nessa fase de sair as 6 da manha trabalhar faculdade voltar depois das 23 fazer trabalho estudar, estudar, estudar e trabalhar trabalhar trabalhar...afsssss da um desanimo mesmo..to que to me arrastando não precisa dizer mais que três palavras FIM DE SEMESTRE.......fazer o que ne...mas a vida continua...bjksssssss

    ResponderExcluir
  8. Eu comentei no Bicha Fêmea, mas acho que a sua avó não iria gostar do meu comentário (rs*)

    Acho que as mulheres são mais cobradas pelas outras mulheres, do que pelo companheiro. Quantas vezes você deve ter ouvido "Nossa, fica o dia todo em casa, como consegue?" ou "Boa vida, fica em casa só assistindo tv". Sei lá, algumas mulheres são cruéis. Ou não sabem que trabalhar em casa, dá mais trabalho que trabalhar fora. Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Oi Driiii!

    Eu já dei meu pitaco lá no Bicha (adoro a Lidi!).

    A gente perdeu muito com a emancipação, principalmente com a educação das crianças, que hj não tem limites. Essa função será melhor definida entre homens e mulheres futuramente.

    Mas ainda acho que países como Suécia e Finlândia estão à frente de nosso tempo: lá mulher tem 3 anos de licença maternidade remunerada. Sem contar outros benefícios para quem desejar se dedicar apenas aos filhos.

    No nosso país mulher que quer se dedicar apenas aos filhos é vista como ultrapassada né? Pq? Eles não serão a base da sociedade futura?

    Estamos longe da Suécia, eu sei. Mas fica aí a ideia...rs

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Dricca, que otimo post! Depois irei la em Lidi comentar tambem!
    Olha, eu como vc tambem nao terminei a faculdade por causa da familia e tambem fiz muita terapia para poder me entender e me cobrar menos. Um dos pontos era sempre que como sou sempre tao perfeccionista com tudo, eu tambem queria ser perfeita. Aprendi que nao sou...
    outra coisa, e' que cada vez que vou ao Brasil sinto essa pressao sobre o fato de que eu nao trabalho. Das minhas irmas, das minhas amigas e tias e primas etc. (sempre outras mulheres). Mas no Chile por exemplo onde morei por 6 anos e tenho minha residencia, 70% das mulheres nao trabalham. E por opcao! Muitas terminaram a faculdade, mas preferem ficar em casa cuidando da familia. nao ha cobranca de ninguem. E acho isso otimo. Apesar de que sim quero trabalhar quando voltar pra la, mas por uma realizacao pessoal. e aqui na India, entao! Poucas trabalham, mas ai ja e' por umaquestao cultural forte...
    Anyway... cada um e' feliz como escolheu viver, nao e' verdade?

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. oi Dricca, até achei que vc falou pouco.rss
    Eu tenho pensado muito nessa questão ( ser mulher maravilha ) eu me sinto assim, pq aqui em casa sobra tudo pra mim,rss ( se eu não faço, ninguém faz ) Estou até preparando um post sobre o assunto. Nós mulheres deixamos os homens mal acostumados e com essa atitude ficamos sobrecarregadas. Eu também chutei o balde,rs e agora moro perto da praia, longe do barulho, curto a casa, meus animais e ainda sobra tempo para brincar de fazer arte.
    bjo querida, adorei seu post, ( Adri )

    ResponderExcluir
  12. Oii Dricca !!!

    Eu não conhecia esse blog, vou lá ver...mas achei o assunto super interessante e atual.

    Eu me formei, trabalhei fora, casei, fiz familia e nunca fui muito encanada com essa idéia de ser perfeita.Na verdade a única coisa que me cobro, é sempre prestar atenção na orientação que dou a minha filha.De resto, costumo dizer que eu só faço o que quero, na hora que quero (claro com bom senso:)...foi prá isso que "cresci"...prá ser dona do meu nariz.

    Acho que o essencial para viver bem com os que estão próximos é estar bem consigo mesma !!!

    Não sei se passei bem a idéia do que penso...mas é por aí.:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  13. Amiga parei...
    Tô lendo e relendo e me vendo kkkkk.
    Porque será que eu me enxerguei nisso tudo!!
    Sofro da síndrome!! Preciso de terapia!!
    Sou muito independente desde meus 15 anos... sempre trabalhei e muito... paguei minha faculdade com muito esforço... saia do trabalho e corria pra faculdade, chegava em casa mais de 23 horas e me matava de estudar nos finais de semana pra me manter no nível das minhas amigas que não tabalhavam... estudava durante o almoço e ainda quando chegava da facul pra no dia seguinte estar em pé as 7 horas...
    Deus... na época do tcc quase perdi o marido porque surtei...
    E quando achei que tudo ficaria mais tranquilo, olha eu aqui na correria outra vez, trabalho quase 12 horas por dia, chego em casa acabada por causa do trânsito (Campinas tá quase como São Paulo) e acha que quero fazer alguma coisa?? Não mesmo... mas ainda tenho minha casa que por algum motivo depois que casei criei uma neura pra manter tudo no lugar em ordem!!
    Será que depois que vierem os filhos eu melhoro?? Ou pioro??
    Aff!! Preciso repensar meu dia a dia!!
    Acho que vou me inspirar em vc, quem sabe eu não consigo me desprender dessa correria toda!!
    Ah!! Sobre a mesinha... se eu achar uma parecida, quem sabe não me aventuro rs...
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  14. oi Dricca, obrigada pela visita...
    olha, os pratos são super fáceis de fazer e ficam bem lindos, vc pode usar também travessas razas ou pratos de diferentes tamanhos. Vou te passar a dica pelo e.mail,
    bjo
    ( Adri )

    ResponderExcluir
  15. Fofa-queridaa!

    Vc perguntou como faço pra fazer as letras certinhas...você viu esse post?

    http://pintomasnaobordo.blogspot.com/2009/11/pap-caixa-em-mdf-com-aplicacao-de.html

    E não fica super-certinha...depois pego um pincel zero e faço um contorno pra amenizar os tortinhos, mas 100% perfeito não consigo não...beijo, beijo, beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Drica, passei para te conhecer um pouquinho mais e o teu catinho. Menina, que coincidência de sobrenome, né? Rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. OI Dri, que mulher maravilha heim!??
    me identifiquei muito e estou me analisando a cada minuto.

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi Drica,
    Passei aqui e fiquei olhando seu blog, cada detalhe, e me deparei com este post que tem tudo a ver com meu momento atual...
    Quero ser feliz, cansei de ser super mulher....
    Quero trabalhar menos e curtir mais meu filho e o maridão que precisam muito de mim e me dedicar mais a mim mesma..
    beijos
    violeta

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...