Páginas

Quem tá sempre por aqui

Viver a vida

Viver é estar no mundo. Então, falar sobre “viver a vida” é falar sobre a relação do ser com o mundo. Sobre saber viver. Acho que não tem nada a ver com “aproveitar a vida”, no sentido que as pessoas usam essa expressão, querendo dizer “tirar proveito da vida”, no sentido de se dar bem. Não sei se a vida é curta nem longa demais, só sei que a gente só leva dela o que trouxe. Tem um texto de que gosto muito, de Chico Xavier, que já postei aqui, que diz que a gente pode TER coisas mais ou menos, mas não dá pra SER uma pessoa mais ou menos! Amar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, sonhar mais ou menos, acreditar mais ou menos... Isso não dá mesmo ! Uma coisa na qual acredito é que o mundo dá pra gente o que a gente dá pro mundo. É a lei do retorno, e dessa lei não dá pra fugir. Hoje eu li esse post aqui da Lu, do Minha casa, meu mundo, que me levou a esse outro post aqui, da Tata, do Mamíferas, que mostra exatamente isso que to falando. Vale ler ! Também penso que a gente não tá nesse mundo, nessa vida, a passeio. A gente tá aqui pra aprender. Aprender a ser gente. Boa gente ! Então, viver a vida, pra mim, é ir fazendo o melhor possível e entender que, como ninguém é perfeito, como já disse aqui, o auto-perdão é fundamental pra gente ser feliz. Errar, a gente vai mesmo, então, o lance é aprender com os erros e seguir em frente, porque senão a gente fica empacado olhando pra aquele erro e esquece de continuar andando... Este post é parte da blogagem coletiva que a Luci propôs em comemoração ao aniversário de 3 anos do Vida. Luci, parabéns !! E você, tá esperando o que ??? Clica aqui pra ir lá participar também !!! Bye, gente! :-) Beijo pra quem é de beijo !

5 comentários:

  1. Dri, Parabéns adorei o post!

    beijos e uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Você anda tão filosófica ultimamente! rsrss...

    Pensamos muito parecido.

    A vida é agora!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Drica, já tinha lido esses posts que vc indicou e minha opinião tb é no sentido de que não devemos nos culpar por nossas escolhas. Afinal elas fizeram o que somos hoje.
    Respeito quem pensa diferente e acho que cada um é que sabe o que é melhor para si. Mas não cosneguiria ser uma mãe completa, sendo uma mulher pela metade. E abdicar do meu lado profissional seria como abdicar de metade de mim. Da minha autonomia, da minha independência, da minha realização profissional e de parte do meu prazer.

    Acho sim que podemos ter o pacote completo. Ninguém disse que seria fácil. Mas possível é.

    Sou uma felizarda que posso contar com a ajuda do meu marido, como minha mãe nunca contou com a do meu pai.

    E a vida é isso... é viver procurando se ro melhor que pudermos, é não sentir culpa por nossas escolhas, é se permitir o perdão, quando preciso.

    Gostei do seu comentário lá no blog e aos pouquinhos vc vai cativando minha afeição...
    Esse mundo virtual é lindo!!!

    Um cheirão!

    ResponderExcluir
  4. Que bom!!!!
    Gostei muito do seu post e acredito como vc que é muito importante nós nos perdoarmos. :)

    beijo e obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  5. Lindo e diferene.Temos que acreditar sim. E fazer o melhor que temos.
    Lindo o seu texto sobre a Vida.
    As vezes acordamos, meio sem vontade. Mas na verdade, deveriamos olhar no espelho e dizer: Eu me Amo e Sou Feliz.
    Vestir a melhor roupa e ir trabalhar, como se fossemos para uma festa. Curtir mais as coisas que estão ao nosso redor.
    Mas viver a vida também é isso. É saber aproveitar e tirar os melhores momentos que ela tem para nos dar.
    Sejam momentos, de alegrias ou de tristezas.Pois, a vida não é só feita de momentos alegres e de prazer. Também temos desafios.

    Estou na parcitipação da vida do blog da Luci.
    Venha conferir.
    Venha fazer parte dessa linda vida. Brindar mais um dia.
    http:sandrarandrade7.blogspot.com

    Te esperarei lá, para brindarmos.
    Com muito carinho
    Sandra.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...