Páginas

Quem tá sempre por aqui

Sobre mudanças e flores

Oi ! :-)


Quando nos mudamos pra esta casa, no jardim só tinha umas duas roseiras, algumas hortências e muita, muiiita grama.  Eu logo resolvi que ia dar um jeito nisso. Hoje, temos várias flores. De muitos tipos e cores. Adoro !

Vou mostrar então algumas fotos que tirei hoje no meu jardim. Sei que já mostrei minhas flores nesse post aqui, mas hoje estava tudo tão lindo, que não resisti...

  
Essa parece um pompom, não é mesmo ? 
Não sei o nome dela, mas acho tão linda...



Os brincos de princesa, eu achei que estavam morrendo, mas olha só !



Essa é uma das roseiras que já existiam. 
Fala a verdade... Dá pra não fotografar ???




Esse é um girassol mexicano, segundo o pacotinho de sementes que plantei.
Eu achava que girassóis eram sempre amarelos, mas vê que não ?
Você já plantou algumas sementes ? Eu recomendo ! É uma sensação muito boa ver uma planta que só existe porque você semeou, sabe ?


 
Esses gerâneos estão em jardineiras nas janelas da sala.
Essas jardineiras são fruto de um siricutico meu rsrs.
Cismei e bati o pezinho, porque decidi que eu PRECISAVA ter gerâneos na janela rsrs.
Vê como eu tinha razão ?? rsrs




Ahhhhh e por fim, um presente novo ! Eis que surgiu uma nova penca de bananas ! Contando com essa, agora são três. Tá vendo ali no canto direito, uma outra quase pronta pra colher ? Delícia ! 


Outra delícia é a ninhada que nasceu no dia 2. Pois é, eu nem tinha falado nisso ainda, mas é verdade. Amanhã vou tentar umas fotos e mostro pra você.

É estranho. Quando a gente decidiu vir pro interior, eu sabia que a vida ia mudar muito, mas não tinha a menor noção do quanto. E eu mudei também, e muito ! Coisas como essas de que estou falando hoje não eram importantes pra mim, sabe ? Aliás, eu temia por perder outras tantas coisas, que eram importantes. E sabe o que ? Essas coisas que deixei trás, da vida na cidade grande, não me fazem mais falta nem têm mais a mínima importância pra mim.

E você, já fez alguma grande mudança na vida ?



Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !


Bye, gente! :-)

Beijo pra quem é de beijo !



10 comentários:

  1. Oi Dricca,
    que encanto o seu jardim, dá pra ficar admirando mesmo e pra fechar com chave de ouro uma penca de banana, que presente da natureza. Não conhecia a planta Brincos de princesa, muito linda!
    Beijso!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, que lindas plantas adorei...amo plantas e flores, amiga onde vc mora?
    Grandes mudanças....já sim várias algumas foram sucesso outras nem tanto...

    Beijão te adorooo

    ResponderExcluir
  3. Dricca

    Adorei suas plantinhas e flores. Você tem toda razão, é impossível resistir à vontade de fotografá-las e exibi-las para o mundo.

    Sempre que vou ao meu pedacinho de terra no mato tenho a sensação de que estou mais perto de Deus.
    Tive a oportunidade de conviver diariamente e por bons anos com a natureza muito de perto mesmo.
    Já fiz mudanças incontáveis na minha vida, uma delas foi viver longe da cidade grande. Foi preciso voltar.

    Imagine viver no meio do mato mesmo?! Incluindo no caminho de casa alguns quilômetros de estrada de chão esburacada e, em algumas épocas intrafegáveis.

    Para começar a “jornada no paraíso”, foi preciso dispensar algumas tecnologias; não havia telefones, coisa que me deixava enlouquecida por não poder conversar todos os dias com os meus filhos, com minha mãe ou meus amigos.
    De início, nem luz elétrica havia e tivemos que abrir mão de inúmeros confortos, aliás, todos os confortos. A compensação, sem duvida, era ter tempo de sobra para refletir pensar, repensar e ver o mundo com as lentes da emoção.
    E eu estava muito disposta a isso.

    Lá podia ficar em silêncio, gastar horas caminhando, parar diante de uma cachoeira e tomar banho nas suas águas puras e cristalinas e não pensar em nada. Podia contemplar diariamente a flora exuberante e perfumada que mostra a suas jóias em cada recanto da Mata Atlântica.
    Era uma verdadeira contestação de como a vida pode ser simples.

    Você planta na época certa, cuida e vê crescer; há vida no solo, vida que penetra nas sementes, e quando a gente as toca, essa vida passa para nós, a gente começa a perceber a transformação que ocorre. É pura magia.
    Não existe possibilidade de você não sentir - Cercada de natureza por todos os lados aprendi que o aspecto mais humilhante que ela nos dá é a lição sobre a inferioridade do homem.

    A natureza é pronta, resoluta, inesgotável, lança plantas com vigor e liberdade e, quanto menos valiosa a planta, mais rápido e esplêndido o seu crescimento, já reparou nisso?
    Aprendi a amar e respeitar verdadeiramente a natureza, os animais e a poesia que faz pensar com o coração. E foi em meio ao silencio, a natureza e a sensação de paz, que minha veia escritora foi se revelando através de insights, sonhos, reflexões e mensagens transmitidas em meditações diárias.
    Meditar para mim é silenciar, também podia ler dois ou três livros ao mesmo tempo.
    Em meio a tal santuário inspirador comecei a pintar, criar objetos, inventar coisas, costurar e tudo que fosse manual.

    Feliz Ano Novo e bom fim de semana!
    Adorei seu jardim

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Dricca! Pode acreditar, eu já fiz uma grande mudança. Sabe que sou de Recife? Lá a cidade é grande e tudo o mais, faz calor e tem prai. Vim para o interior de São Paulo, estou numa cidade menor, e longe da praia. E, sim, também comigo aconteceu de eu passar a dar importância a coisas para as quais eu não ligava antes. Hoje sou uma pessoa diferente, e me reconheço madura e me conhecendo muito mais, sendo honesta comigo mesma sobre um monte de coisas. Também já me vi semeando e sentindo orgulho por uma plantinha ter brotado porque eu dei o pontapé inicial para isso, e é muito gostosa a sensação. É, sim...

    ResponderExcluir
  5. Dricca, conforme vc pode ler no perfil do meu blog (caprichos by neli) me mudei de SP, p/ o interior do estado há 10 anos, e foi a MELHOR coisa da minha vida. Só quem já morou em cidade gde, que passava horas no trânsito, sabe dar valor em poder almoçar tds os dias em casa, levar tranquilamente o filho na escola e ainda dar sempre "uma palavrinha" c/ a professora, ter tempo de ler um livro, regar tranquilamente uma planta, dirigir pelas ruas sem estresse, etc, etc...além de ter tempo tb de fazer amigos virtuais e segui-los, agora estarei sempre por perto.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  6. Tira foto do carrinho de mão e da caixa d’água, sim.

    Teu comentário até me fez lembrar de uma cadeira floreira que uma outra blogueira tem e ela mostrou no blog dela e eu, por tabela, mostrei no Bicha porque achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Dri vc viu ele é tão lindo achei ele e agora esta aqui mas não sei como sera com ele aqui em casa por causa das outras 3 ,mas pe de dorer o coração ficarei com ele caso não apareça o dono espalhei hj pela manhã vários cartazes se deus quiser alguém vai aparecer e dizer é meuuuuuuuuuuuuuuuu e eu vou sentir a senasação de tarefa cumprida!Obrigado pela dica viu Dri falei agorinha com a dona do ziggy ela esta super preocupada e eu fico tb né ?!mil bjs pra vc e tenha uma linda semana viu!bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Dricca, ainda não fiz nenhuma mudança drástica, gostaria! Mas maridão não quer fazer agora, então o me resta é esperar, né?!
    Lindas demais as tuas flores, me lembrou o jardim da minha avó!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  9. Oii Dricca!!!

    Cheguei das férias e entrando aqui encontro belas fotos de ...flores....adoro!!! E melhor, no teu quintal.

    Eu tenho planos de num futuro ( falta pouco:) ir para o campo...pois aprecio demais a natureza, os cavalos tb, claro...quero ter mais tranquilidade.:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  10. Dricca,que sorte a sua poder ter espaço pra florir assim lindamente, eu ja tenho que me contentar com floreiras na sacada e olhe la..
    lindas as suas!!
    bj

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...