Páginas

Quem tá sempre por aqui

Salve Jorge !!! E ainda o sorteio duplo, claro !


"A história conta que existia um menino chamado Jorge, nascido na Capadócia, uma região da atual Turquia, que quando ainda criança mudou-se para a Palestina com sua mãe, logo depois que perdeu o pai em um campo de batalha. Jorge entrou para a carreira militar ainda adolescente, pois como seu pai, era combativo e determinado. Em pouco tempo tornou-se capitão do exército romano e lhe foi concedido o título de conde de Capadócia. Aos 23 anos já era Tribuno Militar de Roma. Nessa época sua mãe faleceu e deixou para ele toda riqueza que possuía. Como era um homem de fé e não suportava a crueldade e a injustiça, distribuiu toda sua riqueza aos pobres." (texto daqui

No sincretismo religioso, São Jorge corresponde a Ogum, um dos orixás da Umbanda. "Conta uma lenda que ao chegar a uma aldeia Ogum ficou furioso. Ele falava com as pessoas, mas ninguém o respondia. Isto aconteceu sucessivas vezes, e sempre que se dirigia a um morador da aldeia só tinha silêncio. Ele achou que as pessoas da aldeia estavam zombando dele e num ato de fúria usou seu poder e matou a todos que ele pensava estarem o humilhando.

Um dia ao passar por outra aldeia ele contou a um ancião o ocorrido e este lhe disse que na aldeia por onde Ogum passara as pessoas, naquela época do ano, faziam um voto de silêncio por alguns dias.

Ao saber disso ele ficou enfurecido consigo e envergonhado, jurou proteger os mais fracos e todos aqueles que estivessem sofrendo injustiças, discriminações e qualquer tipo de perseguição injusta."  (texto daqui).


Salve Jorge !!! Ogunhê !!!  




Jorge da Capadócia
Jorge Benjor

Jorge sentou praça na Cavalaria,
Eu estou feliz porque eu também
Sou da sua companhia.
Eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge.
Para que meus inimigos tenham pés
E não me alcancem.
Para que meus inimigos tenham mãos
E não me toquem.
Para que meus inimigos tenham olhos
E não me vejam.
E nem mesmo pensamentos eles possam ter
Para me fazerem mal.
Armas de fogo,
Meu corpo não alcançarão.
Facas e espadas se quebrem,
Sem o meu corpo tocar.
Cordas e correntes arrebentem,
Sem o meu corpo amarrar.
Pois eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge.
Jorge é da Capadócia.
Salve Jorge!
Salve Jorge!  

Ogunhê !!!



Só pra lembrar... O sorteio duplo tá bombaaaaaaaaaaando !!!  Também, né, com o prêmio LINDO que a Verô fez, até eu queria !!! A almofada que vai sorteada junto, você pode ver aqui.


Pra participar, clica aqui. Somente serão considerados válidos os comentários feitos no post do sorteio (aqui, ó...). É só até amanhã!!!

Pra conferir se teus comentários valeram participações direitinho, clica aqui. Se você comentou e não está na lista de participações, tem alguma regrinha que você não seguiu. Mas calma, até amanhã dá tempo de fazer outro comentário, se for o caso, pra ajeitar.

Gente, eu quero ir conhecer os blogs de TODAS vocês ! Só me dá um tempo, porfavorzinho, que vou chegar lá !






Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !    



Beijo pra quem é de beijo !  

5 comentários:

  1. Salve Jorge!!!
    Adorei os textos, Dri!!!
    Beijosssssssssssssss pra ti, minha linda
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Salve Jorge!!
    E que ele lhe abençõe sempre com muita força, saúde e coragem, frô.
    Um xêro!
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Querida, não consigo postar no post da promoção, o formulário não abre para mim. De qualquer forma volto amanhã para tentar. Porém independente disso estou promovendo no post de amanhã do Postando sobre Artes.

    beijão e bom domingo

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...