Páginas

Quem tá sempre por aqui

Ilusão



Hoje começa o 14º Festival de Patchwork de Gramado, o maior e mais esperado festival de patch do país. Vai até o dia 10. Se você é minimamente interessada em patchwork, já sabia disso. Talvez esteja até no avião ou na estrada, indo pra lá no momento em que escrevo este post.


Mas não é sobre o festival que quero falar hoje. Na verdade, só to usando esse assunto como exemplo do que quero dizer.


Há dois anos comecei a me interessar por patch. Ano passado não tive como me ausentar do trabalho pra ir a Gramado. Enquanto isso, o patch foi ganhando importãncia na minha vida. No começo deste ano, em janeiro ou fevereiro, não tenho certeza, foi definida a data do festival. No mesmo dia, comprei minha passagem ! Marquei férias pra esta semana. NADA me faria perder este festival !!! Eu tinha tudo sob controle ! 


Em abril recebi o diagnóstico de câncer de mama, vocês sabem... Conversei com a minha médica sobre a viagem a Gramado, e ela me respondeu que talvez fosse possível. Baseada nessa possibilidade, reservei pousada, fiz inscrição em cursos, pra garantir que tudo iria sair como eu queria... Até comprei uma mala nova kkkkkkk !!! Fiquei dependendo SÓ da autorização médica... Eu ainda não tinha entendido o que significa um tratamento de câncer, tão tolinha...


Em agosto comecei a quimio, e minha oncologista foi taxativa - viajar para Gramado nessa fase é impossível ! Impensável ! Impraticável ! Ainda agora em setembro fui atendida por outro oncologista, que está substituindo a minha, que está em férias (talvez em Gramado, ou em outro destino escolhido por ela...), e insisti mais uma vez, sem sucesso, claro !


Aí eu entendi - a gente faz planos, se organiza pra realizar projetos, pensa que controla a própria vida, mas a verdade é que a gente não controla nada !!! Porque às vezes a vida tira o chão de baixo dos nossos pés e leva os nossos planos pra lá. Às vezes a vida dá uma volta e coloca uma prioridade inquestionável, e você não tem escolha. Tem que cuidar daquilo como se não houvesse amanhã, e na verdade não há... O que existe, sem sombra de dúvida, é o HOJE. E, como venho aprendendo, cada dia é um presente, e é melhor a gente se concentrar nele !


Não pense que estou triste. Não estou ! To feliz, porque hoje to viva, não to enjoada, não tenho febre, minha família tá em casa comigo e tem um dia lindo lá fora !!!


Ahh, e a gente deve "amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há" !!!








Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !  

Beijo pra quem é de beijo !



14 comentários:

  1. Olá! Chegando através do face, adorei seu texto pois eu aprendi na marra que realmente temos que aprender a Viver Feliz com o que o dia nos apresenta. Aqui faz tempo que não fazemos mais planos para viagens ou finais de semana. Alimentamos sim o desejo e quando temos um tempo disponivel arrumamos tudo e lá vamos nós. Ou então curtimos o MELHOR lugar do mundo - nossa casa...rsrs
    Afinal a vida é muito breve para não aproveitarmos para ser feliz durante esse processo maravilhoso que é existir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com dó e to comentando, hehehehe
    Querida, muitas vezes fazemos planos , mas a palavra final é Deus quem dá.
    A feira te espera o ano que vem, tenha calma e paciência.
    Que bom ver que vc está grata e feliz pelo dia de hoje. Por tudo que tem e é.
    Lindo dia.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Sabe porque você não foi? Porque coisa melhor irá acontecer como está acontecendo: você com certeza está vivendo a vida de maneira melhor e é mais feliz hoje!!! Deus sempre faz o melhor para a gente, tenha certeza!! Poderia estar lá e não valorizar como valoriza hoje o presente!! E realmente é isso: todos nós somente temos o presente!! Dia lindo para você e sua família!!!
    Beijos e obrigada pelos KKK que tem me dado, adoro, me faz feliz!!! KKK

    ResponderExcluir
  4. Sempre passo por aqui, mas nunca comentei...
    Hoje, decidi comentar, não por dó, mais sim pq vi uma mulher forte que apesar de todas as dificuldades, consegue ainda ver um lado bomda vida...isso se chama sabedoria. Saiba que muitas vezes Deus fecha uma porta, mas abre uma janela enorme, onde a paisagem é maravilhosa.
    Saiba que assim que o tratamento terminar, você terá um presente muito maior do que a viagem, terá sua saúde de volta, e a sua vida, mas ela será muito melhor do que antes, pois você estará mais fortalecida e terá aprendido a dar valor a coisas que antes não valorizava. Continue na sua luta e saiba que você ganhou uma admiradora.
    Bjos

    Andreia Lica
    andreiarenovandoereciclando.blogspot.com

    Obs: não consigo comentar com meu perfil.

    ResponderExcluir
  5. Oi menina. Ei, bonito seu texto. Festival vai ter sempre, ano que vem voce vai, no outro e no outro. Como diz aquele ditado, a grama ao lado é sempre mais verde!
    Aproveite o dia! E pense positivo! Não deu certo, azar, muda de opinião, muda os objetivos!
    Não é porque nao ocorre como a gente quer, que não pode ser BOM! Melhore logo. Bjo :)

    ResponderExcluir
  6. oII, LINDONA !!!

    Pois é, eu sei bem do q vc está falando.E vc nem imagina.As vezes pensamos que podemos tudo, que somos bem sucedidas as custas de nossos esforços,q o dinheiro resolve muita coisa e assim vai. Até q um dia a casa cai e isso pode acontecer de várias maneiras e acontece de uma hora prá outra e na vida de todos ...sem escape.

    Nesse momento, percebi que vc é o q Ele planejou prá sua vida e aconteceu tudo do jeitinho q Ele determinou.Somos instrumentos.E por pior que seja o acontecimento nunca podemos esquecer que Ele nos ama,sempre !!!

    Eu acho que a verdadeira humildade está em reconhecer que Deus está no comando de nossas vidas.E isso num sentido bem amplo.Sem essa de sentar na cadeira e ficar esperando acontecer.:) Não sei se me fiz entender, agora ando assim.hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Drica querida (posso? me desculpe a intimidade)

    Eu acho que seu post não poderia chamar Ilusão, mas sim "A Verdade de Todas as Coisas". Tudo que vc constatou é a pura verdade desta vida.

    às vezes passamos por fases que nos fazem enxergar (acredito que após uma tempestade) o quanto há coisas mais necessárias (porque importância cada um tem a sua) nesta vida.

    Obrigada por mais esta lição.

    Cheguei aqui para ver tecidos tingidos e saio com muito mais que isso!

    Quem sabe o ano que vem não nos encontraremos lá? Eu também sou louca para ir e nunca consigo!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  8. ai amiga.. eu já to sentindo esse baque dos compromissos adiados.
    isso dói, dóiiii...
    mas vai passar!
    se nao der agora dá ano que vem!
    força!!

    ResponderExcluir
  9. Dri amada, eu achei tão lindo seu post que não tenho o que dizer.
    Só que o amor é realmente tudo que importa, e que com ele seguimos adiante, sabendo que estamos no lugar certo, na hora certa.
    Te admiro demais, minha amiga!!!
    te amo
    Bjossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Minha querida amiga infelizmente estou sozinha aqui, na pousada e sem você. Depois de ler teu post fiquei aqui com meu coração doendo! Fizemos tantos planos! Mas infelizmente não controlamos mesmo nosso destino. Mas tenha a absoluta certeza que estou com vc em pensamento e coração. Te amo e com certeza em 2012 estarás aqui comigo! Cuida de vc neste momento! Tiamu muito! Beijooo Andreza

    ResponderExcluir
  11. oi minha amiga
    eu stava afastada da internet,mas tinha ouvido falar sobre seu momento e saibas que estas em minhas orações em todos os momento e tenho certeza que o amor e fé em Deus te acompanha,amor verdadeiro.
    sabe fiz muitos planos pra viajar pra São Paulo e sempre acontece alguma coisa e eu acabo não indo,mas acredito que tudo tem o seu momento.
    és muito especial pra mim
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Menina... só hoje consegui chegar por aqui... vidinha corridinha.. li seu post... sei bem do que vc fala... mas a vida é assim mesmo... ano que vem dá e esse ano vamos aproveitar pra fazer outra coisa que seja permitida... ficar com a Família é uma boa pedida...
    Adorei o blog... Voltarei... voltarei...
    Beijinhos
    Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Adri, tô aqui pensando no que escrever e nada me parece adequado... não quero te ver triste ou decepcionada. Lembra o que te contei que nesta viagem fui em todas as igrejas que vi pela frente e agradeci por ter chego ali com minhas próprias pernas? Eu nunca acreditei que isso seria possível. E em janeiro, se tudo der certo, vou de novo, andar como se não houvesse amanhã.
    a vida é essa mesmo e sempre nos surpreende.
    Beijos e fica bem.

    ResponderExcluir
  14. Olá,Dri!Acho que alguém, em algum lugar, precisava dessas palavras...Vc foi o instrumento para semear e chegará o dia em que a colheita estará madura...Já fiquei sua fã, menina!
    Fica com Deus!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...