Páginas

Quem tá sempre por aqui

Calor e patchwork



Ufa, consegui um tempinho pra fazer um post a jato !

O tempo anda escasso pra mim. É tudo ao mesmo tempo agora! Volta às aulas, re-implantação da rotina, ninhada de cachorrinhos, marido em casa, Dear Jane, aniversário de filho, esse CALOR que deixa a gente meio mole, meio sem energia...

Primeiro quero agradecer a todas vocês pela presença aqui no blog, com comentários, visitas e, hoje vi, mais de 90 seguidoras. Muito obrigada, pois sem isso este blog não teria sentido.

Também quero me desculpar, porque não tenho conseguido visitar os blogs que adoro... E pelos e-mails que aguardam resposta, ai... Eu vou devagar, mas  sempre, respondendo todas as mensagens, comentários e sinais de fumaça, ok ?

Tem um bocado de gente me dizendo que quer começar a fazer patchwork e pedindo pra eu falar sobre os materiais que tenho usado. Então, se você tá nesse time, prestenção! Que fique bem esclarecido que minha experiência no assunto é muito pouca, por favor... Vou dizer aqui o que tem funcionado pra mim, ok ?

Antes de comprar qualquer material, fiz uma ampla pesquisa com quem realmente entende do babado, e acabei decidindo pelo seguinte:


Placa de corte Olfa de 45 x 60cm (medidas em cm E polegadas)

Cortador Circular Olfa de 45 mm (modelo RTY-2/G) (RTY-2/G)

 Régua Olfa de 15 x 60 cm (OLFA-MQR-15X60)

Comprei esses materiais nessa loja online aqui, porque não encontrei na minha cidade. Não recebi nada por essa indicação. Aliás, a loja nem tem conhecimento dela. Chegou tudo direitinho, no prazo e sem problemas.

Depois achei melhor comprar outra régua menor, já que tenho cortado pedacinhos muito pequenos pra fazer os bloquinhos da Dear Jane. Lembra que falei sobre isso aqui ? Então escolhi uma de 3" x 18", com linhas amarelas, numa loja física. Meus olhos agradecem ! A grande continua sendo indispensável pra cortar pedaços grandes de tecido, viu ? Olha ela aí :





Hoje chegou pelo Correio esse livro, que comprei aqui. É um manual pra iniciantes em patch, bem legal.


Explica o que é o que, em linguagem simples, com ilustrações, e o melhor de tudo, em Português ! Fala de materiais, técnicas, tudo que alguém precisa saber  a princípio sobre esse mundo. Escolhi esse por recomendação da minha mentora para assuntos patchworkaholicos, Andreza, do Tecendo Sonhos, uma fera em patch e um amor de pessoa. Também é bom esclarecer que não recebi nada pela indicação.




Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !



Beijo pra quem é de beijo !





25 comentários:

  1. oie Dricca, muito legal patchwork acho lindooo

    beijo e boa semana

    aqui o calor hj deu uma trégua finalmente !

    ResponderExcluir
  2. Dricca!! Vc é uma figura!! Estou dando risadas ate agora!! Adoro ler os teus post's! Quanto a receber pela indicação do livro... eu quero esclarecer que também não recebi nada!!!kkkk
    Lindona, vc é muito talentosa e leva um jeito danado para o Patchwork, continue sempre e vamos em frente porque o Dear Jane nos espera!!
    Rumo a Sampa e aos nossos e-mails noturnos!! kkk
    O calor aqui deu uma trégua!! Veio a chuva e destruiu meia cidade... o natureza que se vinga!!!
    Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir
  3. Dricca, parabéns pelo crescente número de seguidores, bonita! Sabe o que é? Te ler é tão bom... eu mesma fico ligada no Twitter e basta eu tomar conhecimento que tem post novo, já corro para dar uma espiada. Você escreve gostoso, leitura fácil, inteligente e útil. Por isso que bato ponto aqui... :D

    Oh! Continua assim firme e forte porque a blogosfera agradece. :)

    ResponderExcluir
  4. Oie Dricca parabéns pelos seguidores, vc merece, afinal um papo gostoso, espontâneo e repleto de assuntos delíciosos é tudo o que todo mundo procura.
    Bitoquinhas!!!

    ResponderExcluir
  5. A-do-rei e não vou perder as cenas dos próximos capítulos!

    Se na tv chama teleaula, na net... ????
    web aula?? Aula on line? @aula...?

    Beijos

    http://casadefazdeconta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro sua didática prática e objetiva, sem rodeios,rsrsrs.
    Bjs♥

    Caprichos by Neli

    ResponderExcluir
  7. Dri, saudades de vc mulher...

    A cresce mesmo, vc é um encanto... e seus textos são ótimos.

    Adorei o bolo de sardinha parece ótimoooooo


    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Dricca querida, não vejo a hora de começarmos o curso, esta semana com certeza, mas já vou te avisando que VAI TER QUE LIXAR!!! rsrsrsrsrsrsrs
    Beijãooooooooooooo
    Vero

    ResponderExcluir
  9. Dricca,
    Gosto muito de Patchwork, e até tenho uma colcha que comprei anos atrás em Parati.
    Vou esperar para ver seus trabalhos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga
    mana preciso de uma placa e de um cortadr desses, mas mulher é muito caro, vou ficar só na vontade por enquanto,rsrs.
    adorei as dicas.
    obrigada
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Dricca, boa dica! ( Soou bem, não?!)
    Eu fiz curso de patchwork a long, long time ago...
    Há revista americanas especializadas, com moldes e projetos lindos! Podem ser encontradas em alguma grande livaria, mas é bom pra quem já tem uma noção. Eu tenho várias, mas estão sem uso, por falta de tempo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dricca !!!

    Vc está toda "equipada", realmente precisa desses apetrechos, mas confesso, que não me animei a comprar, com receio de ficar aqui parado.Gosto de fazer uma coisinha ou outra, mas meu "barato" mesmo é o crochê, não tem jeito. Se bem que com esse CALOR nem isso ando fazendo.

    Parabéns pelos seguidores, mó legal, né.:) Eu sou uma!!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  13. Oi Dricca!!!!
    Equipadíssima hein?! Adorei!! Eu tenho apenas a tábua de corte e o cortador, mas eu não faço patch, é apenas para os cortes.
    Ah, o calor amenizou um pouco aqui desde ontem, espero que logo amenize o calor para vcs ai tb!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  14. ai drica tô ficando louquinha mesmo! ontem vim aqui -fiquei babando com as tuas aquisições e entrei no "aqui" foi tu que falou prá entrar - entrei fiquei a noite toda olhando os itens , babando , anotando... e fui embora e não comentei - ih pode me xingar miga! jurava que tinha comentado- adorei a lojinha vitual! ah mas hoje voce poderá ver minha foto nova do perfil - está aí!
    e se for no post novo dos presentes da bruxinha e comentar algo sobre minha panturrilha grossa e branca rãmmmm tem gente que gosta!rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  15. GOSTOU?OLHA QUE TEM QUEM GOSTE!
    JÁ TE CONTEI QUE A BRUXINHA CASOU COM O LUIZ - E ELES SE CONHECERAM SABE AONDE? NA INTERNET!!!OH MUNDO NET BELEZA
    BJS

    ResponderExcluir
  16. sempre quiz saber fazer Patchwork....
    acho lindo. Vou deixar pra próxima encarnação, rss. Assim terei mais um motivo, pra ter Blog de novo, rss.Dricca, vc acha que estou arrasando é??? rss,menina tô sem inspiração,
    essa colcha ganhei da minha irmã, ela é pequena pra cama, más eu coloco como detalhe e fica bem legal, vc sabe que inventar é comigo mesmo,rss.
    beijão
    Dricca vê se me addc no teu orkut, te mandei solicitação / Adri

    ResponderExcluir
  17. Oi Dricca, faz tempinho que não passo por aqui, mas como é complicada essa vida d eblogueira , a gente tem vontade d epassar o dia aqui só fazendo isso, mas infelizmente não dá, a vida real nos chama com compromissos e eu fico só desejando quando vou vivre só d e fazer o que gosto, blogar e artes hehehhehe. Seria bem bom né !!!
    Adorei suas dicas de pach , ainda vou ter tempo pra fazer isso, um dia hehhehe.
    Acho que já vi seu nome no sorteio da dona mix, mas se eu estiver enganada , não deixe d epassar por la e conferir o sorteio ok?? Bjs e haja calor hehhehhe

    ResponderExcluir
  18. Oi Drica, eu acho pachwork lindo, mas parece tão difiiiiicil!! Um dia me arrisco!

    Quanto ao blog, eu queria que a aparência do blog fosse bem leve, clarinha, como já vi em alguns blogs por aí! Foi difícil achar uma imagem que representasse um pouquinho a proposta do blog, e achei esses corações na net (nem sei se tem autoria) e achei perfeito para o cabeçalho. Mas eu queria um layout mais integrado sabe? Os modelos do blogspot não permitem muito isto. Você coloca a imagem no cabeçalho e parece que ela está ali, presa, sem contato com o resto do blog. Sei lá se vc está me entendendo...agora mudei para um modelo que tem o fundo azul e acho que consegui uma maior integração entre a imagem e o resto do blog. Enfim, como diz aquele ditado: " já que tem tu, vai tu mesmo", he he. Mas estou gostando bastante deste visual, atendeu um pouco o que eu buscava...beijocas

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dricca! Tenho visitado teu blog como sempre, mas não consigo comentar. Fica congelado. Tem dois blogs em que isso acontece. Deve ser algo aqui no meu computador.
    Amei o bolo de sardinha. Faço parecido, mas com frango assado desfiado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie!! Acabei de colocar a leitura em dia aqui no seu cantinho :) Acho lindo esse trabalho! Menina, o que é essa Dear Jane? linda linda!
    Adoro sardinha e vou experimentar sua receita.

    beijos e ótimo feriado

    ResponderExcluir
  21. Oi, Dricca !!!

    Passei prá deixar um beijinho , agora tenho tempo, e desejar um bom carnaval

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  22. Oiêê... Sempre passo por aqi pq acho seus posts tão divertidos, sempre me arrancam risadas. rs*
    Adorei as dicas de o que comprar e onde comprar os materiais para o Patch, e você acertou em cheio, pq estou precisando urgente de uma régua, obrigadão pela ajuda!!!
    Esse cortador corta várias camadas de tecidos ao mesmo tempo?? Não entendo nada sobre o assunto ('-')
    Bjos e tenha um ótimo domingão!!!

    PS> Parabéns para o filhão que estará fazendo anivesário.

    ResponderExcluir
  23. Oi Dricca.
    Parabéns pelo crescimento...e saiba que não é a toa, querida. Aqui é aconchegante... gostoso (tem cada receitinha boa) rsss!
    Tudo bem que esta em débito comigo... mas te perdoo.
    Beijo.
    Soll*

    ResponderExcluir
  24. Oi Dricca,
    um dia eu ainda vou fazer patch...
    tá sumidinha em..Como foi o carnaval?
    tem sorteio lá no blog..passa lá
    beijos
    vi

    ResponderExcluir
  25. oi drica - adorei o nome - é isto que você é! adorei a ideia- e realmente a gente começa um blog com um intuito - mas a gente não faz só aquilo - eu me identifiquei muito com que tu escreveu - tb me meto a fazer tudo - quero aprender tudo e quero mostrar aqui- já me perguntaram sobre o que é meu blog - variedades- não dá pr´dizer o qe é - são varias coisas - um blog - é um diario - e a nossa vida é repleta de coisas diferentes adorei tua etmorfose
    bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...