Páginas

Quem tá sempre por aqui

Roda viva

  


"Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu...

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A roda da saia mulata
Não quer mais rodar não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou...

A gente toma a iniciativa
Viola na rua a cantar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a viola prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

O samba, a viola, a roseira
Que um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou...

No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...(4x)"





 
A gente acorda, olha pros paninhos, vai trabalhar, volta, vai dormir que tá na hora, acorda, vai trabalhar, volta, olha pros paninhos, vai dormir que tá na hora, acorda, vai trabalhar, volta, olha pros paninhos, vai dormir que tá na hora, vai trabalhar, volta, vai dormir que tá na hora... É a roda viva ! Cuidado senão ela te pega !






Ainda bem que existem as flores e os filhos ! Os dois têm a propriedade de tirar a gente do automático !! :)) Olha que girassol lindo eu ganhei da sogrinha no meu aniversário !


Eu continuo COMPLETAMENTE sem tempo ! Por isso continuo sem costurar, sem blogar, sem visitar os blogs que adoro... Comentar então, affffffffffe !


Mas tudo vai se reorganizar, tenho certeza ! Essa fase já passa ! :)))



Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !    

Beijo pra quem é de beijo !
 

23 comentários:

  1. Nada como uma música que tenha ritmo e letra!!! incrível que isso não exista mais.......
    foi bom relembrar
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia DRicca. AFfff, tarde mais , a roda viva me pegou.
    Beijinhos e espero que volte rápido.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    É verdade a gente olha os paninho
    batei o pozinho e vai fazer o que
    tem mais urgente.
    Cuidar do maridão fazer um mimo
    nos filhos e lá se foi o dia.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. E eu aqui...esperando....saudade fofa-querida!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Dricca, eu amo essa música e sabe se a gente bobear a rotina do cotidiano vem e nos arrasta mesmo, e sem nos dar tempo de sequer ter visto a vida! ;o)
    Use seu tempo, faça as suas coisas, a gente te entende e te espera, tá.
    Xêros, frô.

    Paty

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa música e ela sempre se fez presente na minha vida quando me encontrava meio perdida...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Dri, vc. me traduziu hoje, sabia? Amooooooooooooo esta música!!!
    Hoje eu queria fugir, sério...
    Te adoro viu?
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Ai, Drica, que linda música.
    Confesso que acho que estava entrando nessa roda-viva... rsrsrs Mas tô conseguindo sair! Ufa!

    Nenhuma música melhor retrata esse momento que muitos passam ou vão passar!
    E o Chico é... sem comentários! Que pena que o nível das composições nacionais tenha cído tanto... Apesar de ter apenas 26 anos, gosta mesmo é dessas músicas que têm letra, mensagem a passar. E pra isso o Chico é incrível!!! Sou fã.

    Abaixo o Rebolation!!! rsrsrsrs

    Beijocas mil

    ResponderExcluir
  9. Amo as músicas do Chico! Tem demais aquilo o que falta em muitas músicas de hoje: conteúdo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. É bem assim eu to começando a sair da roda!!!
    Tem dias que a gente se sente, na verdade nem sabemos o que sentimos...
    AMO girassol... LINDO!!!
    Beijusss
    Si♥

    ResponderExcluir
  11. O Amore, estou rodando também... bela lembrança... belo girasol, belas palavras..e nós a rodar, e rodar, e rodar...é a vida!!
    Mas como vc mesma falou, tudo passa, e logo a roda muda o rumo, e quem sabe assim sobra um pouquinho de tempo para sonhar e criar!!
    Beijocas da insana que te ama, Andreza

    ResponderExcluir
  12. A-do-ro esta música!
    Muito!


    Finalmente sua calçada no blog!

    ResponderExcluir
  13. Dricca!!!!!!!!quem manda ser jovem e ter energia!!!Eu, como não sou tão jovem, estive presente e torcendo nesse festival!!Amo Chico desde sempre!!! portanto, cante: Vai passar...ou Apesar de voce amanhã há de ser outro dia...ou ainda...Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas, ou ainda
    Todo dia ela faz tudo sempre igual, Me sacode às seis horas da manhã....
    É amiga, pra cada momento, tem uma musiquinha do Chico!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Dricca! Me vi nessa roda-viva aí que você contou... Aqui em casa é exatamente assim, fico só na vontade!

    Beijo e boas artes para nós duas!

    ResponderExcluir
  15. Hehehe...lindo, Dricca, beijos no seu coração!! :)
    http://arslitterayelizus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Com certeza vai passar, e estaremos sempre aqui!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  17. OLA Drica !
    Ai que saudades dos festivais...isso é a vida cantada em verso e prosa!Mas nem sempre temos, que deixar a vida nos levar...Vamos tentar levar a vida...
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  18. A roda viva pegou a gente mesmo...nem emailzinhos!!!
    Saudades...
    Bjs...inté!

    ResponderExcluir
  19. SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  20. Pára tudo, amigacomo eu pude perder o seu aniversário heim?
    Fiquei arrasada.
    Mas olha nunca é tarde para desejar felicidades,né?
    Sorte nessa nova fase na sua vida, como você mesma disse tudo é um ciclo e é isso, a vida roca e aprendemos, vivemos, mas sem nunca desistir e persisstir.
    Saiba qu emeu carinho por vocEÇé real, afinal tenho um pouco de vocE^aqui em minha casa, obrigada sempre.
    Sucesso.
    Saúde.
    Felicidades.
    Fé em Deus sempre.
    Te adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Cantei Roda Viva "de mim para mim como todo amor e carinho" ontem...rsrs
    Bjo...

    ResponderExcluir
  22. Olá Drica, vim para te conhecer e já adorei, parabéns pelo teu blog é muito lindo. Sobre a roda viva, é assim mesmo, acho que todas nós estamos nessa brincadeira, mas se tá bom pra que sair, só saio se estiver me deixando tonta e sem rumo, do contrário quero mais é girar nessa rotina que me encanta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Insana chamando Insana!! Cade vc menina?? Saudadessssssss!! Beijocas

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...