Páginas

Quem tá sempre por aqui

Gratidão


Hoje quero falar sobre amizade, generosidade, solidariedade, apoio, amor e, claro, gratidão.


Desde que descobrimos o câncer de mama tenho recebido tanto e de tanta gente... Até de gente que eu nem imaginava que se importava comigo. Todos os dias recebo mensagens de otimismo e solidariedade, e penso que as pessoas nem imaginam o quanto isso é importante, o quanto isso me ajuda a seguir em frente, e por isso sou eternamente grata.


Há quem diga que sou forte, corajosa... o que não entendem é que me sinto carregada no colo pela generosidade que me cerca. Generosidade do meu marido, que todos os dias não deixa sombra de dúvida de que sou prioridade na vida dele. Generosidade dos meus familiares, que colocaram à minha disposição todos os recursos necessários ao meu tratamento, generosidade de amigos, que têm me ajudado com minhas crianças, e muito mais. Nem tem como eu escrever aqui tudo que tenho recebido ! Mas posso dizer a cada um o quanto sou grata, e por isso sou eternamente grata.


Durante essa fase do tratamento eu preciso ficar em casa e evitar o contato com pessoas, por causa da baixa imunidade, resultado da quimioterapia. Daí que a internet tem sido o veículo do carinho que venho recebendo, muitas vezes de pessoas que nunca me viram, mas fazem questão de reafirmar diariamente que não estou sozinha, que rezaram por mim... Alguns dizem que não costumam rezar, mas que enviam energias positivas pra mim... O resultado é que, mesmo "confinada", me sinto realmente super bem acompanhada, e por isso sou eternamente grata.


Na internet, há 13 anos, conheci meu marido, meu amor, meu tudo! E na internet conheci minha irmã de alma, que nasceu longe por um acaso do destino. Ela, que me entende tão profundamente, que, mesmo de longe, é mais presente na minha vida que muita gente boa que mora aqui pertinho de mim, e por isso sou eternamente grata.


E ela dedicou tempo, trabalho e amor, mesmo com sua vida super atribulada de mãe, dona de casa, esposa e artesã, pra me fazer um presente lindo de morrer ! 


foto roubada do blog dela, aqui.


Esta é a Vitória, e todos os dias eu olho pra ela e me fortaleço. 


A ti, minha irmã, por isso e por tudo, também sou eternamente grata !!!!


Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !  

Beijo pra quem é de beijo !

21 comentários:

  1. Oi Dricca, que texto lindo! Tenha certeza que você é muito abençoada por passar por um momento como esse com tanto carinho, vindo de todos os lados. Inclusive desse lado de cá. Tô aqui na torcida, rezando por você!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ler essas palavras, pq eu q to um pouco mais perto percebo que são palavras escritas com coração!
    Sei que voce ja sabe, então nao esqueça que pode contar sempre comigo ta ?
    E como já disse : sua "sorte" é que eu te amo !hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Que depoimento maravilhoso, devo dizer a vc que nós só recebemos aquilo que merecemos, estou me referindo a este monte de apoio, vc em muito pouco tempo demonstrou uma pessoa tão bacana comigo, sempre disposta a responder minhas perguntas. Então Adriana, vc passa uma energia tão boa, sempre amiga, sempre tão verdadeira. Eu particularmente gosto muito de vc, e sei que esta doença é apenas um episódio difícil que vai acabar logo!
    Um grande beijo.
    Silvia
    Silvia_Bellemo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu já tinha feito meu comentário e na hora de postar ele desapareceu???
    Mas, eu quero dizer que fica difícil comentar diante de um texto tão lindo! mas, o posso falar é que voce tem recebido todo esse carinho e força do marido, da familia, dos amigos, porque voce é merecedora pela menina guerreira e corajosa que é, e desde que voce expôs o problema que vem passando pra todas nós, formou-se uma corrente de solidariedade e orações a sua volta que, com certeza, trará resultados positivos. E, a sua Tilda, todas sabemos que nasceu e foi pro seu cantinho pra representar exatamente a sua "Vitória"!!!grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Maninha... depois de 2 dias sem net, além de ver fotinho nova e lindaaaaa de lenço azul ainda recebo tanto amor assim?? Ahhhhhhhhhhhhhh!Te amo! Destino, acaso, alma, carinho, amizade.... não sei definir o que foi nosso encontro. A única certeza que eu tenho é que nos conhecemos antes, em outras vidas, e que vc sempre foi especial para mim. Encontros de almas assim são raros e únicos! E a gratidão é toda minha em ter vc como irmã e amiga! Como diz a Rafaella minha filhota danada... Mamãe a tua BFF é a Dricca e eu né?? hehhe Ahh!! O universo vai estar contigo e com todos nós enviando energias positivas e muita força pra ti minha guerreira linda e preferida!!! Beijo com muito amor da irmã e amiga que te ama de paixão!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vc está cercada de pessoas que te amam tanto na vida real como na virtual...... Você vai superar tudo isso, porque é mais forte do que imagina.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  7. Drica, você passou por mim e disse "oi", esse simples gesto me fez sorrir e melhorou muito meu momento, passei aqui pra retribuir e conhecer você e que delícia encontrar uma pessoa que emana tanta coisa boa, pode ter certeza que essa etapa de sua vida passará tão rápido e somente ficarão as coisas boas. Eu estou nesse momento engrossando a massa de orações por você, pode ter certeza.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia do teu tratamento e vim te dar um abraço de boas vindas, pelo teu retorno. Fico triste em saber que uma pessoa precisa passar por médicos, hopsitais, é chato, é estressante, mas ao mesmo tempo fico feliz em saber que tu descobriste a tempo e já está sendo tratada (bem tratada!).

    Drika, minha xará Fernanda também passa pelo tratamento e está super bem. Espia aqui:

    http://muitaforcanaperuca.blogspot.com/

    Logo isso será passado, só mais uma experiência para contar, se deus quiser!

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  9. Dri amada, que post mais lindo!!!
    Você não está sozinha, mas posso te falar que sua força nos atrai mais ainda pra perto de ti!
    Sua alegria, seu alto astral, me impressionam e me fazem pensar em como a gente às vezes reclama por nada, sabe?
    Tu aí passando por um momento tão delicado e agradecendo, isto é o amor de Deus!!!
    Que lindaaaaaaaaaaaaa a Vitória! E a Andreza é uma anja na sua vida!!! Adoro-a e amo-te!!!
    Beijossssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  10. oi Dri!
    senti tanto tua falta - pensei que tivesse conseguido um emprego.. outro rumo... , jamais pensei que estivesse dodoi - e depois de uma experiencia destas,tu continua com este humor só teu mesmo!agora me senti ogulhosa de ter uma amiga assim , pensei que tivesse desistido do blog e adorei receber tua mensagem no face - adorei te ver na foto , inteirona , lindona e enfrentando tudo com dignidade e -um exemplo para nós - agora a bogosfera está um arco-iris novamente- parabéns pela força ,pelo maridão, pelos filhos , pelos amigos!e a gente - nós blogueiras , amigas virtuais sempre contigo -
    minha jade
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  11. Olá menina,
    Hoje descobri seu blog.. E foi uma benção.
    Porque estou precisando conhecer gente como você: humana, corajosa, viva e linda.
    Obrigada por ter alegrado o meu dia.. e por dividir um pouquinho da sua força comigo.
    Um beijo e Deus te abençoe e fortaleça ainda mais.

    ResponderExcluir
  12. OI Dri, estava senguindo seu blog a algum tempo, mas nunca tinha visto um post seu. Fico muito feliz com seu retorno, e por te ver forte e rodeada de quem te quer bem e ora por tua cura.
    Recebe meu carinho e admiração, tb estarei orando. volta logo com muitos posts e muita notícia pra gente.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  13. Muita paz e muita luz para você Dricca, neste momento delicado da sua vida... e que a espiritualidade amiga, sempre lhe ampare nos momentos de fraqueza... e que Deus e nosso Mestre e Amigo Jesus, derramem um bálsamo consolador, para que possa se fortalecer e seguir o teu caminho nesta seara com resignação, coragem, força e muita fé!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Drica
    Estou te seguindo aqui também.
    Fiquei emocionada com suas palavras.
    Receber tanto carinho assim, só tem uma explicação...
    Vc merece, menina!
    Seu sorriso é sincero e lindo, não tem como não sorrir ao vê-lo.
    Que Deus te abençoe!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Adriana, se você está tão cercada de amor e carinho é porque merece!! Eu a conheço há bem pouco tempo e só pela Internet, mas deu para sentir que você é especial!! Tenhas certeza que tudo que Deus faz é pelo nosso bem! Sei que é fácil falar, mas nunca se esqueça que Ele é quem sabe de tudo e te ama, muito!!!
    Seu blog é lindíssimo!! Adorei!!
    Muitos beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Poxa, Drica, te vejo sempre por aí na blogosfera, mas não sabia da sua história. Vc é uma mulher forte! Vim aqui para retribuir o seu comentário no meu post sobre as almofadinhas Cora Coralina. Gostaria de saber o nome do grupo do qual vc faz parte no flickr... ou é no FB?
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  17. Linda!! Linda msg, linda você!! Beijos no seu coração!!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo ver essa amizade tua com aquela linda de Floripa (gosto demais daquela menina tb!)
    Sabe por que vc está bem acompanhada pelos amigos virtuais? Porque vc é apaixonante!
    Lembrei da canção:
    "Pois seja o que vier, venha o que vier...
    ... qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar."
    E vai ser tão bom!!!

    ResponderExcluir
  19. Não dizem que nesses momentos mais difíceis que descobrimos os verdadeiros amigos? Fico feliz em ler suas palavras e saber que você está cercada de carinho e sente tudo isso.
    Sobre o que tuitou da filhota, vc ainda vai poder abracá-la e muuitooooo

    beijo grande e uma linda quarta!

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriana,tudo bem????..realmente nada é por acaso,conheci seu blog pelo blog da Lu(minha casa,meu mundo) e já adorei e percebi que posso compartilhar muita coisa com você!...recentemente,minha mãe descobriu um câncer de mama e estamos na luta,correndo atrás da vitória,pois estamos tentando tratamento no Inca,já que pelo plano de saúde,é muito caro,e no Inca(moramos no RJ)tem os melhores médicos e é hospital de referência nesse tratamento.Espero que você esteja muito bem,pois pela foto do perfil,percebe-se que é uma mulher alegre e cheia de vida...Deus te abençoe e te dê muita saúde.Estou te seguindo e se quiser ,pode contar comigo,mesmo de longe,muitas pessoas me deram apoio para lidar com isso tudo,já fiz até um post sobre isso,é o que me tem dado forças!!!!!
    Beijinhos e fica na Paz....se quiser vai lá no meu,também adoro artesanato,mas no momento,estou meio paradinha...rsrsr

    ResponderExcluir
  21. Oi Dricca,
    É a primeira vez que visito seu blog e já me deparo com um assunto tão delicado.
    Podes ter certeza que ganhaste mais uma aliada na sua luta, sei que não é fácil, mas com fé, otimismo, força e amor, tudo fica mais fácil.
    Um beijo,
    Ju

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...