Páginas

Quem tá sempre por aqui

Invictus

9 deram palpite ! Comenta, vai...


“Do fundo da noite que me cobre,
Preta como o Breu de lado a lado
Agradeço a todos deuses pelo nobre
Inconquistável espírito a mim dado.

No acaso todo das circunstâncias
Não me deixei cair nem gritar
Apesar de um estouro de ânsias
Minha cabeça sangra sem curvar

Além desse lugar de tristezas e insanos
Nada se vê, só o Horror desde cedo
E ainda assim a ameaça dos anos
encontra-me e encontrar-me-á sem medo

Não importa quantas vezes desatino
nem quantas vezes a vida me espalma
Sou o mestre e senhor do meu destino:
Sou o capitão de minha alma.”

William Ernest Henley
Tradução: Leonardo Dias






 

“Out of the night that covers me
black as the pit from pole to pole
I thank whatever gods may be
for my unconquerable soul
 
In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud
Under the bludgeonings of chance
my head is bloody, but unbowed
 
Beyond this place of wrath and tears
looms but the horror of the shade
and yet the menace of the years
finds, and shall find me, unafraid
 
It matters not how strait the gate
how charged with punishments the scroll
I am the master of my fate
I am the captain of my soul”





Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !  
 
Beijo pra quem é de beijo !  

Continuo viva !!!! (just for the records)

12 deram palpite ! Comenta, vai...
  

Continuo viva, bem, mas completamente sem tempo pra mim, por conta de compromissos que assumi com a minha família. O blog também continua vivo, então entre e fique à vontade pra explorar os posts mais antigos.

Hoje recebi, por email, da minha mãe, que está com 75 anos de idade, este texto , escrito por Regina Brett. O original, em inglês, está aqui, e na verdade tem 50 itens. Obrigada, mãezinha !

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi.
 

Meu hodômetro passou dos 50 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente, o próximo passo, pequeno .
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe: Deus nunca pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrica agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..
26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente."












Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !   Beijo pra quem é de beijo !

To viva !!!

21 deram palpite ! Comenta, vai...


Quem é vivo sempre aparece, né não?? Então... Passei rapidinho pra dizer que to viva, embora enroladíssima, ainda... To com muita saudade de visitar os blogs, comentar, papear no tui, no skype, mas infelizmente não to podendo mesmo.


Vim mostrar um presente de aniversário que ganhei. LINDO! Chegou ontem, pelo correio.  Olha que fofurice !!






Quem fez pra mim foi a Anelise. Obrigada, querida!!! Eu amei! Pendurei na janela, logo acima do meu cantinho de costura, pra embelezar e me inspirar a fazer coisas lindas, como essa que você me deu. Você é um presente e uma inspiração na minha vida. Te adoro!!! Olha como ficou:




Volto logo ! E com novidades ! Um babado fortíssimo !



Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !  

Beijo pra quem é de beijo !

Roda viva

23 deram palpite ! Comenta, vai...
  


"Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu...

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A roda da saia mulata
Não quer mais rodar não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou...

A gente toma a iniciativa
Viola na rua a cantar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a viola prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

O samba, a viola, a roseira
Que um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou...

No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...(4x)"





 
A gente acorda, olha pros paninhos, vai trabalhar, volta, vai dormir que tá na hora, acorda, vai trabalhar, volta, olha pros paninhos, vai dormir que tá na hora, acorda, vai trabalhar, volta, olha pros paninhos, vai dormir que tá na hora, vai trabalhar, volta, vai dormir que tá na hora... É a roda viva ! Cuidado senão ela te pega !






Ainda bem que existem as flores e os filhos ! Os dois têm a propriedade de tirar a gente do automático !! :)) Olha que girassol lindo eu ganhei da sogrinha no meu aniversário !


Eu continuo COMPLETAMENTE sem tempo ! Por isso continuo sem costurar, sem blogar, sem visitar os blogs que adoro... Comentar então, affffffffffe !


Mas tudo vai se reorganizar, tenho certeza ! Essa fase já passa ! :)))



Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !    

Beijo pra quem é de beijo !
 

Chá de sumiço

15 deram palpite ! Comenta, vai...

É, eu sei... Este blog anda bem abandonado... Sorry ! Tomei um chá de sumiço... Ando sem NENHUM tempo pra fazer as coisas que gosto. Nestes últimos dias muitas coisas aconteceram. Algumas mudanças importantes estão em curso. Eu e marido trouxemos os avós dele pra morar aqui na nossa cidade, e isso tá gerando um bocado de trabalho, entre outras coisas.


Também ontem foi meu aniversário. E o fim de um ciclo bem difícil, que durou um ano inteiro. Ontem a vida me deu um presente. É interessante observar como a vida funciona. Às vezes acontecem coisas que a gente acha que são ruins, mas, na verdade, se a gente consegue passar pelas dificuldades sem se revoltar, mais na frente a gente acaba entendendo que aquela dificuldade acabou por trazer uma mudança muito boa. São mistérios que não nos cabe compreender antes do tempo certo. Como a Fenix, que renasce das cinzas.



Imagem daqui.

E foi assim o último ano pra mim. E ontem eu entendi a finalidade de dificuldades por que passei nesse período de tempo. Eu cresci. Amadureci. Hoje sou uma pessoa um pouco melhor que há um ano. E isso é um presente da vida ! E eu sou muito grata ! :))))))


Adorei os recadinhos carinhosos de parabéns dos que souberam do meu aniversário pela Vero e pela Anelise. Obrigada !!! :)) Ontem trabalhei o dia todo e só cheguei em casa bem tarde. Hoje então fomos pra cozinha, eu e as crianças, fazer um bolo de cenoura pra cantar um parabéns mais tarde. Depois mostro !



Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !  

Beijo pra quem é de beijo !
 

Só love, só love :)

28 deram palpite ! Comenta, vai...
  

Passando rapidíssimo só pra te mostrar a LOVE que terminei ontem.



Esta vai pra uma amiga muito querida, lá no sul !


Confesso que a princípio não acreditei muito nela, por causa da cor, mas por fim adorei o resultado ! Ficou linda, não ??





Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !    

 Beijo pra quem é de beijo !  

Dia das mães - festa na escola

6 deram palpite ! Comenta, vai...
 

Família reunida
                                  Edson Satler

 
O que levamos da vida?
As estórias vividas,
Os amores perdidos,
Momentos esquecidos
Verdadeiros amigos...
A família reunida
Um brinde a vida

Lá vamos nós no caminhar
Grandes momentos
Muita estória pra contar.
Crianças brincando
Euforia geral
Familia reunida
Um brinde a vida

Está pequeno o quintal...
O que somos nós
Além de meros mortais
Sem família, sem amigos
Não somos nada...
Na hora em mais precisamos
Com quem falamos?
Quem vai nos ajudar
Um abraço apertado
Um carinho um afago
Colo de mamãe...
Um brinde a vida
Família reunida

Meu filho assim vai crescer
Aprendendo a dar valor
Carinho de primo, abraço de vovó
Não há coisa melhor...
Família reunida
Um brinde a vida

Sempre quero ter
Minha mesa farta
Não só do que comer
Alimento pra alma
Amigos à volta
O que se leva da vida
As estórias vividas,
Verdadeiros amigos...


Foi declamando essa linda poesia que minha filha me fez chorar ontem, na festinha da escola... 


Meu loirinho cantou e dançou. Lindo !





Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !    

Beijo pra quem é de beijo !  

Emoção

10 deram palpite ! Comenta, vai...

  
Maio é mês de muitas festas aqui em casa. Logo no dia 1º é aniversário da minha filhota. Agora, dia das mães. Logo depois, meu aniversário. É um rombo na conta bancária, mas tudo bem rsrs

Hoje é dia de festa da família na escola das minhas crianças. Eu não sei quanto a vocês, mas eu sempre me acabo de chorar nessas festas... Então lá vou eu, levando um lencinho, assistir à homenagem que as crianças prepararam com tanto cuidado. Ver os pequenos em ação provoca em mim muita emoção ! Sempre me surpreendo... Noutro dia mesmo eram bebezinhos... Como cresceram ! 




Essa semana os dois estavam cheios de segredos, cochichando pelos cantos rsrs. Quando perguntei o que estava acontecendo, me disseram que é surpresa. Estão muito orgulhosos por estarem preparando uma surpresa pra gente, meus pequenos.

Depois conto como foi !




Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !  
 

Beijo pra quem é de beijo !  

As Paredes de Bruxelas - parte 3

7 deram palpite ! Comenta, vai...


Essa semana a gente trouxe os avós de marido pra morar aqui na nossa cidade. Por conta disso, não consegui nem pegar nas agulhas e paninhos... Mas tudo bem ! O importante é que eles gostaram do apartamento do jeitinho que a gente arrumou pra eles. :))


Hoje eu trouxe mais fotos das paredes de Bruxelas, continuando os posts anteriores.


Ficou bem simpática essa face do edifício, com um 'vizinho' olhando pela janela.
 

 Que máximo essa super estante !!!
 

 Esse cachorrinho ninguém vai enxotar rsrs
 

 Que festa animada !!!
 

 Essa é a minha preferida de hoje !
 

 Tão real, nossa !!!
 

 E essa tem um ar de Dali, não ?
 


Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !    

Beijo pra quem é de beijo !  

Mega Promoção Coletiva e As Paredes de Bruxelas - parte 2

2 deram palpite ! Comenta, vai...
 


Em primeiro lugar, quero falar sobre o Theo, que está precisando de ajuda e várias blogueiras decidiram fazer uma MEGA PROMOÇÃO para ajudá-lo. São 17 prêmios !! Para participar, clique aqui ou aqui ou aqui.


O mundo se torna melhor quando a palavra SOLIDARIEDADE se transforma em ação.


Para conhecer a história do Theo, clique aqui.


*****************************

Hoje trouxe mais fotos das paredes de Bruxelas, continuando o post de ontem.


Adorei esse bosque !!!






Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !    

Beijo pra quem é de beijo !  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...