Vou te contar porque andei sumida esse tempo todo, mas também quero saber o que você tem feito. Combinado ?
No começo deste ano recebi um diagnóstico de câncer de mama. Fiquei paralisada pelo medo durante algum tempo. Incrível como o medo paralisa a gente... Mas, como sempre, quando a gente encara o monstro de frente, olhos nos olhos, percebe que ele não é tão feio e mau como nossa imaginação pinta.
Fiz uma cirurgia pra tirar o tumor e agora estou fazendo quimioterapia. Não dá pra dizer que é ótimo, mas, sinceramente, na minha imaginação seria muito pior. Tem dias, como hoje, em que me sinto bem. Noutros, nem tanto. Os efeitos da quimio são um pouco complicados e o tratamento debilita a gente.
O apoio e carinho que tenho recebido do meu marido, filhos, familiares e amigos tem sido fundamental pra perseverar na luta. Sinceramente, nunca me senti tão amada, e isso me dá força pra seguir adiante. Cada dia é um presente !
Logo entendi que precisava ocupar meus dias pra espantar o medo e, como nesta fase do tratamento preciso ficar em casa e evitar o contato com pessoas, percebi que costurar era a solução. E tenho costurado. Muito ! E também aprendi a tingir tecidos.
Daí me dei conta de que não postava aqui há mais de um ano, que coisa !!!
Masssssssssss não é sobre o câncer em si que quero falar aqui, mas sim sobre a parte boa desse processo. Sobre a nova maneira de viver que tenho experimentado, sobre as mudanças que tenho percebido em mim, sobre as artes que ando fazendo, etc e tal. Enfim, plagiando minha querida Andreza, quero dividir com você os sonhos que ando tecendo na teia da vida.
Não se trata de Síndrome de Alice nem de ver a vida por um filtro cor de rosa. Claro que há um lado ruim em ter câncer, e se há ! Mas não é sobre isso que quero falar.
Este post é pra saber se você ainda tá ligada aqui, depois de todo esse tempo de silêncio e se ainda quer brincar comigo de blogar. Se ficou ansiosa pra saber o que ando aprontando, é só dar uma olhadinha no meu Flickr, aqui.
Enquanto isso vou aprovetar pra fazer uma faxina por aqui ! Tem tanta teia de aranha que dá até nervoso !!! kkkkkkkkkkk
Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !
Beijo pra quem é de beijo !
Que bom voltar aqui, quando eu tinha blog vinha sempre ler sem comentar, gosto do seu espaço e das coisas que diz e faz.
ResponderExcluirIsso aí! Bora afastar o bicho papão fazendo maravilhas com as mãos.
Beijos carinhosos
Márcia Kastrup Rehen
Êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!!!
ResponderExcluirViva, viva, vivaaaaaa!
Bem vinda de volta, Dricca! Estava com muita saudade do seu blog!
Depois desse relato aí de cima, só posso te admirar ainda mais. Deus permita que eu tenha essa força aí diante dos tropeços da vida.
Tô aqui, viu? para o que der e vier!
Beijo!!!
Ai, que saudades..... seja bem vinda ao nosso mundo, some não você faz falta!
ResponderExcluirQue mulher forte, te admiro muito, e saiba que estará nas minhas orações, sempre!
Um super beijo!
Oi Dricca!! Saudades, saudades, saudades!!
ResponderExcluirSeja bem vinda de volta, querida!!
Tu já é uma vitoriosa, e que benção ter uma família que dê tanto amor!!
Força sempre!!
Bjus, Lu
Ai que legal te ver por aqui!!!
ResponderExcluirMuito bom que voltou a blogar.
Bjoka
Eu sumi daqui, mas hoje apareci e com calma visitei muitas postagens e que bom saber da sua força. Quero ver seus novos trabalhos... sou fã dos seus "LOVE".
ResponderExcluirBoa tarde,
Oiiii Dricca!
ResponderExcluirQue legal q vc voltou!
Sempre pergunto de vc para a Vero.
Mamis já teve câncer de mama, precisou retirar o seio e tals e hoje está aí. Firme e forte...
A primeira cirurgia dela foi em 1997...
Agora é só fazer todos os exames de 6 em 6 meses, tem a isometa e é isso.
Beijo grande e seja bem-vinda!
Dricca minha irmã, amiga, confidente e incentivadora!! hehhehe Posso te contar um segredo? Estava com muitas saudades deste teu jeito de escrever, de brincar de blogar com você, de curtir momentos como este. Faz 1 hora que estou com teu post aberto. Já fui buscar marido e a pagina ficou aberta, fui e voltei pensando no que escrever! Tem tanta coisa que eu quero te falar! Mesmo nos falando todos os dias, mesmo sabendo de toda a tua luta, mesmo te tendo como irmã sei que ainda há muito pra falar... pra sonhar...pra cantar, pintar e costurar na nossa teia de vida! Aiaiaia... que vontade de chorar, sorrir e dançar! Tudo junto e misturado! Mass... haverá tempo pra tudo isso, por hora e só por hoje lembra que estarei sempre aqui, sonhando contigo, crescendo contigo e vivendo contigo todos os momentos, sejam eles felizes, costurísticos, tristes e até de ansiosidade e de broncas! Te amoooo muito! Bora vir morar pertinho de mim vaiiiiiiiiiiiiiii!!! hihihihihihihihi Amiga querida bem vinda de volta ao teu lindo blog! Estar aqui é muito bom, sempre! Beijo no teu coração e bora sorrir rumo a Vitória da tua vida linda que eu já nem sei o que eu estava falando!! kkkk Bjoooo Andreza
ResponderExcluirAdriana, te conheci no facebook, no grupo das Tildas "Tecendo sonhos", já vi de imediato que és uma guerreira na vida, e guerreiras vencem todos os tropeços que essa vida nos coloca.
ResponderExcluirIsso, bora escrever de novo, bora ser feliz, sonhar, acreditar e tratar, tratar a doença, tratar a saúde.....tratar de ser feliz sempre, tratar de manter as amizades e fazer novas (como eu)tratar de pintar tecidos, fazer bonecas, como se fossem filhos....
Beijinhos especiais no seu lindo coração
Doris
Dricca querida, você não pode imaginar o quanto fiquei feliz com sua volta..sou sua seguidora e quando vi sua postagem corri logo pra saber de você..e lendo seu blog vi uma mulher guerreira e com certeza vencedora...é muito bom que está de volta e sinta meu abraço e minhas oraçõe sempre presente.]beijo grande
ResponderExcluirVi
Fofa-queridaaaaa!!!
ResponderExcluirBem que eu tava achando muito estranho esse silêncio aqui... mas, que bom que voltou! Vc sabe que eu gosto muito de você!
E tenho a certeza da sua cura e a certeza também que Deus só te deu esse susto pra vc ver o quanto é amada e desfrutar mais e mais desse amor.
Um grande beijo e limpa direito essas teias de aranha! hehehe
Tenho me perguntado aonde andava.
ResponderExcluirFico feliz que esta bem, seja sempre bem vinda.
Mostra mostra mostra.
Bjs....
Ô gente, brigada aí pelo carinho !!! bjobjo
ResponderExcluirDrica querida, e quem disse que amigos são somente para as alegrias, amigos são para todas as horas. E que bom que tem sido poder compartilhar meus dias com voce!! Voce, essa menina, que eu conheci há pouco mais de um ano, quase que por acaso.
ResponderExcluirNestes últimos meses, mesmo sem saber que passavas por problemas de saúde, eu pude perceber que nossa amizada se fortalecia. É claro que o fator "tempo disponível", por não estar trabalhando, contribuiu bastante, mas voce, menina guerreira, também foi muito responsável por tudo isso, por que ao invés de se fechar e se isolar, voce simplesmente desabrochou para a vida como uma linda flor, e me deu a oportunidade de te conhecer melhor. E eu, só tenho a agradecer por ter ganho essa amizade!
Tenho a certeza de que Deus está te amparando e te curando e quero muito que no ano que vem voce esteja aqui em SPaulo, pra que possamos comemorar com um forte abraço!!!!!!!Te adoro!!um grande beijo
Dri amada, eu te amo e te admiro demais!!!
ResponderExcluirQue bom que estás forte, costurando e ocupando seu tempo!
Você é guerreira!!!
Tenho poucas palavras aqui porque, apesar de já saber o que aconteceu, me emocionei lendo o post.
Te amoooooo
Conte comigo SEMPRE!!!
Beijosssssssssssssssssssss
saudades de vc
ResponderExcluirfoi mt bom vc aparecer agora
oi Dricca
ResponderExcluirfiquei muito feliz com tua passada pelo blog ontem...o tempo vai ficando curto e não dou mais conta de visitar todos que sigo.
Fico imaginando tudo que vc passou aí quietinha.... mas tendo a família junto e o amor pelos trabalhos manuais pra te ajudar a levar tudo em frente, ocupar a mente.
Olha vc voltar e contar essa fase vai fazer com que todas as amigas bogueiras fiquem aqui te admirando por sua garra e força.
Eu tive câncer de tireóide há 3 anos, mas foi tudo tão rápido, logo que descobrimos operei e fiz dosagem de iodo radiativo, acho que passei muito bem por tudo, só que depois de ter passado uns meses, mesmo estando bem tive depressão, mas e´até uma consequência do tratamento , de ter ficado um tempo sem o hormonio da tireoide. Agora só acompanho periodicamente, e na época não tinha meu blog.
Conte com minha torcida pra sua recuperação total o mais rápido possível!!
Muito bom vc voltar a blogar... bjo enorme!!!
Paraaaa tudo, sinta-se abraçada por mil e com muita energia positiva, que bom que apareceu, mesmo com a maré assim assim, tudo tem uma luz, a vida dá volta e estamos aqui, mesmo virtualmente, sendo sua amiga viu. Te adoro guria.
ResponderExcluirMil beijossssssss
Nana
http://mangacompimenta.com/
Que força tens! Pois desejo todas as melhores energias para que se recupere logo e passe dessa fase da melhor maneira possível!!! Nada como fazer arte como terapia! Um grande e carinhoso abraço!
ResponderExcluirBeijos
Bia