Páginas

Quem tá sempre por aqui

Natal

6 deram palpite ! Comenta, vai...
Oi, gente! :-)
Parece incrível, mas ainda é novembro e já é Natal ! Fico me perguntando... Pra que tanta pressa, tantos presentes, tanta comida, tanta irritação, tanta insatisfação??? Que percurso foi esse da humanidade? Como chegamos a essa forma de comemorar o nascimento de Cristo? Pois é... A gente até esquece que o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus, numa manjedoura, não é mesmo? Não tinha fitas douradas, nem presentes caros, ninguém bebeu demais, também não teve briga...
Percebo muitas luzes iluminando as casas, as ruas e as enormes árvores de natal, mas não vejo muitos olhos brilhando... É bonito de ver tudo iluminado, mas acho que seria mais bonito ver mais conversas fraternas, abraços carinhosos, olhares de compreensão, lágrimas de gratidão...
Será que o Natal é mesmo tempo de tanta correria? De tantas idas aos shoppings? De fazer dívidas? Acho que não...
Natal é compaixão. Natal é perdão. Natal é fraternidade. Natal é caridade. Natal é amor. Desculpa, mas vou me atrever a te perguntar: Pra que tanta correria? Desejo que este Natal seja, pra você, como pra mim, mais que troca de presentes, festa e comilança. Que seja um momento de repensar nossa maneira de sentir, de pensar e de agir, inspirados no que nos ensinou nosso Mestre, cujo nascimento nesta Terra deu origem à festa de Natal. Bye, gente! :-)

Shiitake na Manteiga e Selinho

6 deram palpite ! Comenta, vai...



Oi, gente! :-)

Hoje é dia de Shiitake ! Ou você ama, ou detesta ! Eu amo ! Adoro ! Baaaaaaaaabo !


Além de super nutritivo e pouco calórico, ainda por cima é moleza de fazer !

Então anota aí :


Ingredientes:

- 200 g de Shiitake
- 3 a 4 colheres de sopa de manteiga
- 1 colher de sopa de Shoyu
- 1 colher de sopa de saquê ou vinho

Modo de Fazer

Separar o chapéu do cogumelo do talo, e cortar o chapéu em lâminas não muito finas.
Derreter a manteiga na frigideira e colocar as lâminas de Shiitake para dourar por 5 min em fogo alto.
Adicionar a seguir o Shoyu e o saquê (ou vinho), mexa por mais 1 min e está pronto para servir.



Agora, falemos de selinhos ! E porque hoje é dia das irmãs, olha que fofo a querida da Lena, do Arte Pura, me deu:





Tem um texto lindo, que vou copiar:



A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame também àqueles que não, só porque você pode.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar.
Perdoe rápido.
Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu que valeria a pena."



Então ofereço a todas vocês, que são minhas irmãs nessa blogosfera!

Bye, gente! :-)

Costurinha e campanha

8 deram palpite ! Comenta, vai...
Oi, gente! :-)
Não disse pra vocês aqui que eu ia tentar fazer esse estojo com esse PAP aqui? Então... Ontem consegui fazer. Ficou meio tortinho rsrs, mas tudo bem, né ? Afinal, eu não usava uma máquina há uns 30 anos e o próximo vai ficar menos tortinho rsrs. To muito orgulhosa de mim !
Olha ele fechadinho, ao lado dos meus castiçais de estrela :
Só tem um probleminha... meus pincéis são maiores que ele kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas minha filhota já acordou perguntando: "Mãe, o que você costurou ontem? Ahhhhhhhh que linnnnnnnndo, posso ficar com ele pros meus lápis de cor?" Pronto, viu? Tudo se ajeita ! Vou fazer um maior pros pincéis !
E aí, o que vocês acham ? Tem dó e comennnnnnnnta, vai !!!
Ahhhhhhhhh, e vocês viram a campanha da Rita, do Pinto mas não bordo? Não??? Corre lá pra ver então! Aderi !!
Bye, gente! :-)

Caixinha de chá

4 deram palpite ! Comenta, vai...
Oi, gente! :-)
Olha a caixinha de chá prontinha aí ! Foi encomenda de um homem, acredita ? Acho que ficou bem masculina... O que você acha ? Marido tirou váááááárias fotos. Eu não consegui escolher uma, então resolvi postar todas rsrs
Nessa o fundo tá pra cima, pra você ver que é forrada por baixo também.
Aqui, apoiada na parede... Agora mostrando a parte de dentro...
Agora, só a tampa...
E, por fim, um close na gravura, que achei linda!!! Fiz assim: pintei a caixa toda de branco (uma demão só), lixei, daí pintei a parte de dentro da caixa e da tampa e as divisórias com tinta acrílica fosca ocre, medi a tampa direitinho, pintei essa faixa em volta da figura, colei o tecido, passei cola por cima, craquelei a foto e envernizei ! Agora vou tentar fazer um estojo pros meus pincéis na minha super linda máquina de costura nova que já te mostrei aqui ! Depois posto :-) Tem dó e comenta, vai !! Bye, gente :-)

Vamos ajudar o IBCC ?

4 deram palpite ! Comenta, vai...
Oi, gente! :-)
Bora ajudar ? É uma campanha pra manter ativo o site do Instituto do Cancer de Mama do Brasil. Vi no blog Rendas e mais e resolvi aderir.
A informação é a seguinte:
“ O Instituto do Câncer, como todos sabemos, é uma instituição seríssima. Cabe a nós atender sua solicitação e ampará-lo, pois se depender do Governo (federal, estadual e/ou municipal) será seu fim!Vamos salvar o site do câncer de mama? Não custa nada. Digam a 10 amigas para dizerem a 10 amigas hoje! O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz ‘Campanha da Mamografia Digital Gratuita’. Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam, que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.Queridas amigas e seguidoras levem este selinho com vocês e passem a todas as suas amigas vamos fazer uma corrente para que não seja preciso fechar este site. Conto com todas vocês.”
Bora lá então ? Bye, gente! :-)

Frango com creme de cenoura

6 deram palpite ! Comenta, vai...



Oi, gente! :-)


Cozinhar é um ato de amor.
Descobrir novas formas de agradar os que amamos é exercitar o amor.
As receitas que vou começar a postar não são originais, mas uma coletânia.
Algumas achei na própria net, outras são do caderno da vovó, outras tantas são resultado das minhas experimentações.
Se tiver algum comentário, não se acanhe ! Escreva ! Mande um e_mail sugerindo, perguntando, reclamando...



Hoje é dia de frango com creme de cenoura, uma receita super rápida e simples de fazer, além de ser uma delícia! A gente sempre faz aqui em casa. A foto, vou ficar devendo.


Ingredientes:

- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 cebola pequena bem picadinha
- 2 xícaras (chá) de cenoura descascadas e picadas
- 1 lata de creme de leite com soro
- sal a gosto.
- 2 peitos de frango desossados.


Modo de Fazer:

Cozinhe o frango em água com sal. Reserve.
Derreta a margarina, junte a cebola e deixe dourar.
Acrescente a cenoura, o creme de leite e deixe em fogo baixo por 1 minuto.
Retire do fogo e bata no liquidificador até ficar homogêneo.
Tempere com sal a gosto. Se gostar, pode colocar uma pitadinha de noz moscada. Acrescente o frango cozido e leve tudo de volta ao fogo para esquentar, sem deixar ferver.
Se ficar muito grosso, acrescente leite.
Sirva a seguir com arroz branco.

Divirtam-se e Bom Apetite !!!

Pintura da sala - dia 5, comprinhas e selinhos

3 deram palpite ! Comenta, vai...
Oi, gente! :-)
É incrível, mas sobrevivi à segunda-feira pós fim de semana pintando parede ! Rsrs
Dessa vez, meu pai veio reforçar a tropa ! Oba ! No próximo, acho que a gente termina !
No fim do dia, a parede maior estava assim:
Já contei pra vocês aqui que não resisti e comprei uma máquina de costura. Ainda não tinha mostrado a fofa, então aí vai. A escolhida foi essa aqui:
E, pra resistir à segunda-feira, dei uma fugidinha do trabalho no fim da tarde e comprei essas lindezas (peguei uma chuva e fiquei encharcada, mas tudo bem) pra brincar no brinquedo novo:
Vão desculpando as fotos ruins aí, mas eu e máquina de foto não nos entendemos muito bem rsrs.
E pra melhorar ainda mais a segunda de Garfield, ganhei da fofa da Rita, do Pinto mais não bordo, esses selinhos aqui:
Esse da Mafalda eu já tinha, mas adorei ganhar de novo :-)
A regra do Kreativ é que a gente tem que falar 7 coisas interessantes sobre a gente. Lá vai :
1. Quando vim morar no interiorrrrrrrrr descobri coisas incríveis sobre mim mesma.
2. Vi que quando a gente não está correndo de um lado pro outro, presa no trânsito horas por dia, sobra um tempo pra prestar atenção na gente. 3. Descobri que gosto de fazer coisas com as minhas mãos, e to ficando cada vez mais atrevida rsrs. 4. Tenho uma super prole: 3 filhos (1 adolescente e 2 crianças), 4 labradores e 1 gata. 5. Não segui a carreira que gostaria, por força da vida, mas aprendi a gostar da carreira que segui. 6. Adoro conversar com as pessoas. 7. Como a Rita, tenho amigos da época da escola, o que significa há 30 anos rsrs. Vou repassar para : 1. a Beta, do Mix Cultural, que espalha esperança e amor por aí; 2. a Fefe, do Casa laboratório, que é uma fofa e tem um blog de arrasar; 3. a Isabel, do Casa de Juntados, que realmente dispensa apresentações; 4. a Susi, do copy & paste, que tá sempre presente aqui no meu cantinho; 5. a Pat, do Rendas e mais, que tá morando lá na India e tem um blog cheio de coisas diferentes e interessantes. Nossa, esse post ficou ENORME, hein ! Bye, gente! :-)
6 deram palpite ! Comenta, vai...
Nada a declarar.

Pintura da sala - dia 4

5 deram palpite ! Comenta, vai...
Eu nunca tinha me dado conta de quantos tijolos tem essa sala !!!!

Sobre costura, pincéis e selinho

5 deram palpite ! Comenta, vai...
Oi, gente! :-) Minha máquina de costura chegou !!!!!!!!!!!!! Iuuuuuuuupi !!! To que nem criança quando ganha brinquedo novo !! Como ontem consegui fazer umas costuras retas, hoje acordei decidida a fazer um estojo pros meus pincéis. Já há um tempo venho procurando um desses pra comprar, mas nunca achei um como eu queria, então... vou fazer ! :-))))) Ebaaaaaaaaaaaa Eu não uso uma máquinha de costura há uns 30 anos... aiai... Encontrei esse PAP aqui, mas fiquei com uma dúvida... É que o PAP manda usar entretela, que eu não sei pra que serve... Será que é pra não ficar mole? Você sabe e pode me dizer?
A outra coisa boa é que ganhei mais um selinho ! Oba !! Foi da Carla, do Arteirices em Familia. Carla, obrigada pelo carinho! Olha ele aí:
Vou repassar para: - Pat, do Rendas e mais; - Tauana, do País das Maravilhas; - Cibele, do Organizando Arrumando e Fuçando; - Bia Fa, do Decorando um apê virtual. Bye, gente! :-)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...