Páginas

Quem tá sempre por aqui

Tatoo

27 deram palpite ! Comenta, vai...

Desde que era adolescente, queria fazer uma tatoo. Mas coragem, nada ! Também não conseguia decidir o desenho. Ora queria uma borboleta, ora preferia uma flor... Pensava em fazer uma enorme, depois achava melhor uma bem pequena... Enfim, não me decidia. Conversava com um, perguntava a outro, e nada de resolver. Então esse ano, decidi. Pensei - é agora ou nunca ! Então, no dia do meu aniversário, fui lá e fiz ! Com flor e borboleta, nem grande nem pequena. :-) 


  Contorno e sombras prontos...  


Colorindo ! 


 Já com alguma cor... 

O desenho tem um grande significado pra mim. Juntei as iniciais dos nomes dos meus filhos, a borboleta, que pra mim é renovação, renascimento, transformação, e a flor de lotus, que é símbolo de expansão espiritual, do sagrado, do puro. O pesquisador francês Jean Chevalier, autor do livro Dicionário de Símbolos (Ed. José Olympio), definiu a flor de lotus muito bem : “(A flor de lotus é) ... a taça da vida, a alma, o coração e o amor. Pode ser contemplada como uma mandala e considerada como um centro místico”. Essa flor nasce no lodo e tem as pétalas auto-limpantes, isto é, ela tá sempre limpinha e linda, no meio do lodo ! Também tem outra coisa interessante sobre ela - a temperatura. Como os seres humanos, ela mantém sua temperatura em torno de 35 graus. Os cientistas continuam sem entender como isso acontece. 


Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !  

Beijo pra quem é de beijo !
 

Sarubobo

10 deram palpite ! Comenta, vai...

[[[ATUALIZADO]]]




[[[ATUALIZADO]]]


Você sabe o que é um sarubobo ? Não ? Eu também não sabia, até que topei com essa foto aí de cima no blog 100 idéias na cabeça, da Ana Luisa. Achei também um PAP (clica aqui pra ver) e, adivinha ? Fiz um, claaaaaaaaaro ! Ahhhhh vai dizer que não é lindinho ?

Agora um pouquinho da história dele, que descobri por aí:

Sarubobo é um amuleto japonês, particularmente associado com a cidade de Takayama na prefeitura de Gifu.

São bonecos de forma humana sem rosto e, tradicionalmente, eram feitos por avós para seus netos como bonecos e por mães para suas filhas, como amuletos, associados a 3 desejos:

1. Proteção contra coisas ruins.
2. Um lar feliz, boa sorte.
3. Um nascimento tranquilo (gestantes)


Dependendo da cor, o amuleto serve para :

* Azul – sorte em estudar e trabalhar
* Rosa – sorte no amor
* Verde – sorte na saúde
* Amarelo – sorte no dinheiro
* Preto – remover a má sorte.

Daí, sem saber disso, fiz esse aqui pra minha filhota, com um pedacinho de uma camiseta que ela me deu "pra fazer alguma coisa bonita", porque tinha um furinho.











Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !


Bye, gente! :-)

Beijo pra quem é de beijo !



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...