Páginas

Quem tá sempre por aqui

Não é uma fofa ?? Ownnnn

31 deram palpite ! Comenta, vai...
 Uiuni, abduzida

Eu já tive vários gatos. De raça, sem raça, fêmeas, machos, que comprei, que ganhei, que resgatei, quietinhos, atentados, brancos, pretos, malhados.  Já tive até um gato que se mudou pra casa do vizinho, e vinha visitar a gente de vez em quando. 

Estrela (in memoriam) e Gatita (fugida)


Alguns morreram, outros sumiram. Há quem defenda que pelo menos uma foi abduzida pelo comércio local de animais. O fato é que não tinha nenhum gato aqui em casa desde uma semana antes do Natal do ano passado, quando a Polar saiu pra passear e nunca mais voltou. Se você já teve um gato em casa, sabe como uma casa sem gatos pode ficar triste, sem graça mesmo!

 Polar, fugida

Então, sábado passado, uma amiga querida nos salvou dessa vida sem graça! Me perguntou se eu não queria ficar com um filhotinho que apareceu no quintal dela. Ora, se eu não quis! Fui lá correndo pegar, claro!!! 




As crianças logo batizaram, no carro mesmo, antes de chegar em casa: “Mãe, o nome dele é Mingau!!” Ah, eu nunca cuidei de um filhotinho tão novinho, tão pequeno e tão fofo como esse! Ele nem desmamou ainda, então tentamos dar leite de vaca pro pobrezinho. Nada feito, ele detestou. Ração, nem pensar! Não tem dentes...



Chamei a veterinária pra me dar uma luz. Ela esclareceu que ele é ela (continua sendo A Mingau), receitou leite artificial de gatos, dois conta-gotas de 3 em 3 horas. Lá fui eu então tentar comprar, sem sucesso, na minha mega cidade. A veterinária, talvez já prevendo o fracasso da minha missão, me deu uma receita:

- 1 litro de leite de vaca;
- meia lata de leite condensado
- meia lata de creme de leite
- 1 gema
- 1 colher de sopa de mel





 

Uau, isso deve ser uma delícia!!! A Mingau concorda! Tá mamando que é uma beleza!! Já aprendeu a sair da caixa, já fez xixi no sofá da sala (safada!), enfim, tá ótima! Ontem tentei dar o leite numa tampinha de pote, mas ela não sabe lamber ainda, ownnnn que fofa... Me diz aí se não é uma lindeza!!

 
 


Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !    

Beijo pra quem é de beijo !

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...