Páginas

Quem tá sempre por aqui

Calor e patchwork

25 deram palpite ! Comenta, vai...


Ufa, consegui um tempinho pra fazer um post a jato !

O tempo anda escasso pra mim. É tudo ao mesmo tempo agora! Volta às aulas, re-implantação da rotina, ninhada de cachorrinhos, marido em casa, Dear Jane, aniversário de filho, esse CALOR que deixa a gente meio mole, meio sem energia...

Primeiro quero agradecer a todas vocês pela presença aqui no blog, com comentários, visitas e, hoje vi, mais de 90 seguidoras. Muito obrigada, pois sem isso este blog não teria sentido.

Também quero me desculpar, porque não tenho conseguido visitar os blogs que adoro... E pelos e-mails que aguardam resposta, ai... Eu vou devagar, mas  sempre, respondendo todas as mensagens, comentários e sinais de fumaça, ok ?

Tem um bocado de gente me dizendo que quer começar a fazer patchwork e pedindo pra eu falar sobre os materiais que tenho usado. Então, se você tá nesse time, prestenção! Que fique bem esclarecido que minha experiência no assunto é muito pouca, por favor... Vou dizer aqui o que tem funcionado pra mim, ok ?

Antes de comprar qualquer material, fiz uma ampla pesquisa com quem realmente entende do babado, e acabei decidindo pelo seguinte:


Placa de corte Olfa de 45 x 60cm (medidas em cm E polegadas)

Cortador Circular Olfa de 45 mm (modelo RTY-2/G) (RTY-2/G)

 Régua Olfa de 15 x 60 cm (OLFA-MQR-15X60)

Comprei esses materiais nessa loja online aqui, porque não encontrei na minha cidade. Não recebi nada por essa indicação. Aliás, a loja nem tem conhecimento dela. Chegou tudo direitinho, no prazo e sem problemas.

Depois achei melhor comprar outra régua menor, já que tenho cortado pedacinhos muito pequenos pra fazer os bloquinhos da Dear Jane. Lembra que falei sobre isso aqui ? Então escolhi uma de 3" x 18", com linhas amarelas, numa loja física. Meus olhos agradecem ! A grande continua sendo indispensável pra cortar pedaços grandes de tecido, viu ? Olha ela aí :





Hoje chegou pelo Correio esse livro, que comprei aqui. É um manual pra iniciantes em patch, bem legal.


Explica o que é o que, em linguagem simples, com ilustrações, e o melhor de tudo, em Português ! Fala de materiais, técnicas, tudo que alguém precisa saber  a princípio sobre esse mundo. Escolhi esse por recomendação da minha mentora para assuntos patchworkaholicos, Andreza, do Tecendo Sonhos, uma fera em patch e um amor de pessoa. Também é bom esclarecer que não recebi nada pela indicação.




Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !



Beijo pra quem é de beijo !





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...