Páginas

Quem tá sempre por aqui

Hora do Planeta

10 deram palpite ! Comenta, vai...


A WWF anunciou a Hora do Planeta 2010: 27/03, sábado, entre 20h30 e 2130.

A primeira Hora do Planeta aconteceu em Sidney, Austrália, em 2007. Em 28 de março de 2009, o Brasil aderiu. Esse é um movimento mundial contra o aquecimento global. No ano passado, vários locais públicos como a Torre Eiffel, o Cristo Redentor,  a Times Square e o Coliseu, aderiram e ficaram uma hora com as luzes apagadas. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Aqui em casa, vira e mexe fazemos uma hora do planeta particular, que na verdade acaba durando um pouco mais de tempo. Apagamos as luzes, acendemos velas e lemos um pouco com as crianças, ou contamos histórias, ou cantamos, ou jogamos, enfim, é um tempo pra família, sem distrações. É um momento muito gratificante e divertido. Eu recomendo ! Esta semana, fizemos 3 vezes, porque estamos lendo um livro grande. Não é sempre tão frequente, mas ainda não acabamos de ler o livro, que é bastante envolvente. É o "O Livro da Jângal", de Rudyard Kipling.



Não sei se você tem crianças e, se tem, como elas são, mas quero te contar que os pequenos aqui de casa são super ecológicos, mais que nós, adultos, na verdade. A preocupação com o planeta é natural pra eles, é uma coisa que nem sei explicar. O fato é que eles nos ajudam a mudar hábitos, como fechar a torneira enquanto escovamos os dentes, só pra dar um exemplo. Vou te dizer que é desconcertante levar uma merecida bronca de um fedelho de 5 anos ! Então, você imagina a alegria quando fazemos uma hora do planeta???

Deixo uma imagem nossa, de hoje à noite. Tá, tudo bem, a foto não tá lá essas coisas, mas foi tirada à luz de velas, então dá um desconto! Foi mesmo pra você ter uma idéia de como a gente faz...






Ah, o sorteio tá bombando ! Já se inscreveu ?? Vai !



 


Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !


Beijo pra quem é de beijo !








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...