Páginas

Quem tá sempre por aqui

Campanha de Natal - espalhe essa idéia

17 deram palpite ! Comenta, vai...
Oi, lindona! :-) Hoje, passeando por aí, dei de cara com esse post aqui, no blog "A poderosa ponto com", que achei muito interessante e importante. É sobre o furoshiki. Mas, afinal de contas o que é esse tal de furoshiki? Nada mais é do que um tecido que é útilizado para embrulhar objetos de vários formatos e tamanhos. Você pode embrulhar livros, garrafas,caixas etc... Você pode usar QUALQUER tecido. De preferência, um bem lindo rsrs
Talvez você não tenha se dado conta, mas natal é época de fazer muito lixo. Ontem mesmo eu tava dizendo que este ano não vou comprar papel de presente, porque ele vai imediatamente pro lixo. É um desperdício ! O furoshiki é uma ótima oportunidade de continuar presenteando sem POLUIR ou fazer mais LIXO. Se temos a oportunidade de contribuir para um natal onde a própria natureza, a nossa primeira casa, que é o planeta Terra, estejam incluídas no presente porque não aderir a idéia? Aquí tem um video pra você aprender a embrulhar uma caixa. No Youtube tem vários outros tipos de embrulho pra você aprender. A origem do furoshiki: Surgiu entre (1603-1868). Inicialmente servia para guardar as roupas em casas de banho frequentadas pelo povo. Passou a ser usado para transpostar objetos de higiene e algumas roupas. Com o tempo, a utilização foi se estendendo a outros tipos de objetos. Até documentos oficiais são embrulhados em furoshiki. Lí também que segundo a etiqueta japonesa, é considerado falta de educação entregar um objeto sem estar embrulhado. Inicialmente os padrões dos tecidos tinham toda uma simbologia . Dependendo da ocasião ou melhor, do que seria embrulhado nele. Era costume também devolver o furoshiki que era confeccionado em preciosos tecidos, mas segundo conseguí apurar, hoje a devolução pode ser feita retribuindo com outro presente. Na maneira ocidental de usá-lo ele faz parte do próprio presente. O costume de usar o furoshiki desapareceu em meados dos anos 70 sendo substituíío pelas sacolinhas de plástico. Ironicamente, o interesse em resgatar essa tradição surgiu da necessidade de diminuir o volume de lixo. Em 6 de março de 2006, o ministro japonês do Meio Ambiente, Yuriko Koike, criou um pano furoshiki para promover a sua campanha no mundo moderno numa versão confeccionada a partir de garrafas plásticas recicladas, conhecida como "mottainai furoshiki". Mottainai significa : "é uma vergonha alguma coisa ir para o lixo sem ter feito uso do seu potencial completo."
ATITUDES ECOLÓGICAS NÃO SÃO FEITAS DE DISCURSOS, MAS DAQUILO QUE É PRATICADO DIARIAMENTE
SEMPRE QUE SE TEM OPORTUNIDADE.
Se você gostou da idéia e quiser divulgar no seu blog, pode ficar à vontade para copiar e repassar !!! Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai ! Beijo pra quem é de beijo !

Dá pra fazer em qualquer lugar

9 deram palpite ! Comenta, vai...
Cravos espetados em limão afastam os mosquitos ? Um repelente eficiente e barato, se for eficaz... O limão, quem diria, não tem prestígio entre os mosquitos. Aliado ao cravo, ajudaria a combater o Aedes Aegypt.
O cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas. (disso eu tenho certeza, porque uso em casa, quando as formigas resolvem invadir!) Contra mosquitos é novidade, alguém sabe se isso realmente funciona? Vou testar, claaaaaro ! Faça como na foto. Enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa. Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue, malária e outras doenças transmitidas por mosquitos. Bonitona, recebi essa idéia por e-mail e ainda não testei, mas vou testar, com certeza ! Alguém já fez e sabe me dizer se funciona ?? Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai ! Bye, gente! :-) Beijo pra quem é de beijo !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...