Páginas

Quem tá sempre por aqui

Felizes para sempre ?

14 deram palpite ! Comenta, vai...




A Lidiane Vasconcelos, do Bicha Fêmea, sobre quem já falei um bocado aqui, é convidada da Nana, do Manga com Pimenta, nesse post aqui. Um trololó pra lá de bom, como gosta de dizer a Lidi ! Quando fui comentar o post, vi que o assunto era mais pra post que pra comentário, então resolvi desdobrar por aqui.

Como ensaiei dizer lá no Manga, acredito que essa coisa de casamento 'dar certo' não é obra do acaso, mas consequência de uma escolha diária que os dois fazem, de fazer dar certo. É um compromisso, gente. Quando a gente se casa, não pode esperar que seja tudo perfeito. Porque não é. Eu não sou, você não é, ele também não.

Não quero dar palestra, pelamordedeus, nem sou especialista no assunto, mas sou casada há mais de 11 anos, e posso dizer com certeza que um casamento não é feito só de momentos cuti-cuti. Muito pelo contrário ! As crises existem. Sim. E você sabe o que eu acho ? Acho que isso é ótimo ! Porque crise significa que as pessoas estão mudando. Crise gera crescimento. Na economia e nos relacionamentos também. E sabe o que sobra depois de uma crise superada ? Cumplicidade ! Sabe lá o que é isso ? Cumplicidade é tudo num casamento. Tá, tudo bem, não é tudo, mas é muito ! E o respeito pelo outro aumenta também.

Sabe, bonita, tem momentos no casamento em que a única opção que se apresenta é o rompimento. Eu já vivi isso. E sabe o que aconteceu ? A gente sentou, conversou, conversou, brigou, discutiu, se enfrentou, ficou com raiva um do outro, esfriou a cabeça, pensou bem, conversou de novo e de novo e ainda mais, até chegar à conclusão de que o que a gente queria era continuar juntos. Mas que daquele jeito não podia ser. Então cada um abriu mão do que podia, do que não ultrapassava limites intransponíveis, e ainda estamos aqui, juntos. Felizes agora. E mais unidos, sabe ? A relação saiu fortalecida, mais equilibrada, hoje a gente confia e respeita mais um ao outro. E, quando a próxima crise vier, e vai vir, certo como a chuva, a gente vai sair do outro lado juntos, de novo. Até o dia em que a gente vai tirar uma foto como essa aí de cima. É o que espero !

Uma vez assisti um casamento onde o padre deu o conselho mais sábio que já ouvi sobre o assunto. Ele disse assim: “Pra vocês serem felizes, devem brigar um de cada vez.”  Sim, porque, já que ninguém é perfeito (assunto que já deu pano pra manga aqui),  a gente, que quer ser feliz no casamento, e fora dele também, em qualquer tipo de relação, seja de amizade, afeto, familiar, etc, deve ser generosa com o outro, aceitar que ele/a erra, e vai errar sempre, do mesmo jeito que a gente.

Eu penso assim. E você, o que me diz ???



Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !



Beijo pra quem é de beijo !



Hoje é dia de carne !

6 deram palpite ! Comenta, vai...

Goulash Light com Iogurte




Ingredientes:

- 500 g de filé mignon ou alcatra, limpa de gorduras, cortada em cubos
- 2 colheres de sopa de vinho branco ou conhaque
- 2 colheres de chá de adoçante forno e fogão
- 1 colher de sopa de mostarda
- 1 copo de iogurte natural light
- 1 colher de sopa de páprica doce
- sal a gosto
- 1 colher de sopa de margarina light
- 1 dente de alho picado
- 1 cebola ralada
- 1 xícara de chá de purê de tomate
- 2 colheres de sopa de cheiro verde (salsa e cebolinha)


Tempere a carne com metade do iogurte, a páprica, o sal, o adoçante, a mostarda e o vinho branco (ou conhaque).

Deixe descansar por uma hora, no mínimo, para pegar bem os temperos.

Numa panela, coloque a margarina e leve ao fogo.

Quando aquecer, junte a carne, o alho e a páprica e deixe secar bem, refogando.

Quando estiver sequinha, junte a cebola e refogue mais um pouco.

Coloque o purê de tomates, uma xícara de água e deixe cozinhar até a carne estar macia, em fogo muito baixo, pra apurar o molho.

Acrescente mais água, se necessário - o mínimo necessário (você não quer uma sopa, certo ?)

Então, coloque o cheiro verde, deixe ferver mais um minuto, desligue o fogo e acrescente a outra metade de iogurte.



Agora, se você não está de dieta, é só trocar a margarina light por manteiga, o iogurte por creme de leite e o adoçante por açúcar.

Dica: sempre que faço algum prato com purê de tomate, coloco um pouco de açúcar, pra cortar a acidez do tomate.

Eu sirvo essa delícia com arroz branco, ou batatas cozidas.

Bom apetite !


Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !


Bye ! :-)

Beijo pra quem é de beijo !



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...