Páginas

Quem tá sempre por aqui

Ilusão

14 deram palpite ! Comenta, vai...


Hoje começa o 14º Festival de Patchwork de Gramado, o maior e mais esperado festival de patch do país. Vai até o dia 10. Se você é minimamente interessada em patchwork, já sabia disso. Talvez esteja até no avião ou na estrada, indo pra lá no momento em que escrevo este post.


Mas não é sobre o festival que quero falar hoje. Na verdade, só to usando esse assunto como exemplo do que quero dizer.


Há dois anos comecei a me interessar por patch. Ano passado não tive como me ausentar do trabalho pra ir a Gramado. Enquanto isso, o patch foi ganhando importãncia na minha vida. No começo deste ano, em janeiro ou fevereiro, não tenho certeza, foi definida a data do festival. No mesmo dia, comprei minha passagem ! Marquei férias pra esta semana. NADA me faria perder este festival !!! Eu tinha tudo sob controle ! 


Em abril recebi o diagnóstico de câncer de mama, vocês sabem... Conversei com a minha médica sobre a viagem a Gramado, e ela me respondeu que talvez fosse possível. Baseada nessa possibilidade, reservei pousada, fiz inscrição em cursos, pra garantir que tudo iria sair como eu queria... Até comprei uma mala nova kkkkkkk !!! Fiquei dependendo SÓ da autorização médica... Eu ainda não tinha entendido o que significa um tratamento de câncer, tão tolinha...


Em agosto comecei a quimio, e minha oncologista foi taxativa - viajar para Gramado nessa fase é impossível ! Impensável ! Impraticável ! Ainda agora em setembro fui atendida por outro oncologista, que está substituindo a minha, que está em férias (talvez em Gramado, ou em outro destino escolhido por ela...), e insisti mais uma vez, sem sucesso, claro !


Aí eu entendi - a gente faz planos, se organiza pra realizar projetos, pensa que controla a própria vida, mas a verdade é que a gente não controla nada !!! Porque às vezes a vida tira o chão de baixo dos nossos pés e leva os nossos planos pra lá. Às vezes a vida dá uma volta e coloca uma prioridade inquestionável, e você não tem escolha. Tem que cuidar daquilo como se não houvesse amanhã, e na verdade não há... O que existe, sem sombra de dúvida, é o HOJE. E, como venho aprendendo, cada dia é um presente, e é melhor a gente se concentrar nele !


Não pense que estou triste. Não estou ! To feliz, porque hoje to viva, não to enjoada, não tenho febre, minha família tá em casa comigo e tem um dia lindo lá fora !!!


Ahh, e a gente deve "amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há" !!!








Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !  

Beijo pra quem é de beijo !



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...