O post de hoje é uma entrevista com Veronica Kraemer, artista plástica. Uma das pessoas mais generosas que conheço. Ela edita o blog “Além da Rua Atelier”, onde mostra as atividades do seu atelier, de mesmo nome, onde ela cria e dá aulas. Espero que você goste!
Sempre morou em sampa?
Nasci em Sampa, mas fui morar em Campinas aos 8 anos, fato que nunca gostei, pois sempre amei São Paulo, a agitação, as pessoas, sempre conhecer gente nova que não se preocupa com nome e sobrenome, gente com menos ou nehum preconceito, gente de tudo que é jeito.
Pensa em sair de sampa?
Nunca, nunquinha, só se for pra conhecer lugares novos, o que eu amo muito, viajar, mas sair daqui não. Consegui estar em um lugar aqui, o bairro da Vila Madalena, que é bem sossegado, especialmente onde estou. Tem gente que vem aqui e fala: nossa, aqui parece que estamos no interior!!! Assim, tenho a agitação que eu tanto amo, mas o sossego para criar e ser feliz, ficar em paz e em silêncio quando preciso, que é quase todos os dias.
Qual a tua formação? Como foi essa escolha?
Sou psicóloga. Eu me vejo atuando em várias áreas nesta vida, não em apenas uma. Assim, escolhi prestar vestibular pra publicidade e arquitetura, Passei nos 2, escolhi publicidade e DETESTEI. Saí, fiz 1 ano de cursinho e pensei, que como gostava muito de lidar com pessoas a um nível mais subjetivo, ser psicóloga era uma boa escolha.
Chegou a trabalhar com psicologia?
Trabalhei bastante. Atendi, fiz aprimoramento por 2 anos com especialização em saúde mental e por mais 2 anos atuei como acompanhante terapêutica.
Como foi o primeiro contato com as artes?
Nossa, desde que eu era pequenina, minha mãe me colocava no cercadinho e dava revistinhas pra eu sossegar. Será que eu já era agitada?rsrsrsrrsrs
Na escola, o que eu mais gostava era das aulas de artes. Amaaaaaaaaaaaaaaava assistir o Daniel Azulay e fazia tudo que ele ensinava na TV. Fazia cartões de natal pra todo mundo e vendia bolsas feitas de papel. Depois, evoluí para pulseirinhas de linha, e fora isso, desenhava pras pessoas.
Já psicóloga, em meu aprimoramento, desenhava muito com meus pacientes para acalmá-los e mudar seu foco. Eles diziam que eu não era psicóloga, e sim pintora.
Qual a relação que você vê entre a Psicologia e as artes?
Acho que tem tudo a ver. Lidar com as pessoas, com o público, cuidar, escutar. Agora, com tantas alunas, vejo mais ligação ainda, se bem que muitas vezes elas é que são minhas psicólogas.rsrsrrsrsrsrs
Como foi essa transição da Psicologia para as Artes Plásticas?
Senta que lá vem história!!!
Tudo começou em 1999. Eu fazia acompanhamento terapêutico e meus pacientes foram internados ou mudaram. meu ex companheiro, músico, estava duro. A situação estava bem complicada, até que decidimos ir ao Ceasa e comprar uns vasos para pintar e vender na rua. Eu pulava no sofá de tanto entusiasmo. No dia seguinte, a sala de casa virou um micro atelier, cheia de vasos e tintas que haviam sobrado da pintura do apartamento. Até hoje me lembro do primeiro vasinho que pintei... era branco com florzinhas azuis, só que, como eu nunca havia pintado em vasos, fiz muitas flores e não acabava nunca...rsrsrsrsrsrs
No final de semana, fomos vender na rua, lá na Benedito Calixto, e até parece que alguém deixou a gente ficar... Daí passamos na casa de minha irmã e ela disse para eu não desanimar, porque ela havia sonhado que eu tinha vendido tudo. Procuramos e achamos uma esquina em Pinheiros, até hoje tem gente que lembra de mim de lá. Ficamos lá por 5 anos, mas a coisa cresceu tanto que alugamos uma casinha para fazer o Atelier, e depois uma loja, e assim foi. O nome “Além da Rua” vem disso, pois antes vendíamos apenas na rua, e fomos Além.
Como aprendeu as técnicas que utiliza? Continua aprendendo técnicas novas?
Aprendi tudo vendo os outros fazerem. Acho que quando temos um dom, temos que aproveitá-lo, sabe?
Nos primeiros 5 anos eu pintava vasinhos e telinhas pequenas. Quando me separei e dividimos as lojas, comecei a querer aprender tudo que os outros faziam, pra nunca mais ter que depender de ninguém. Eu sofri tanto de amor que a única coisa que me fazia levantar e sair da cama era pensar: “Vou conseguir, vou aprender, vou superar!”. e assim fui aprendendo a cortar madeira, montar molduras. O que eu mais tinha medo era de pintar telas grandes, acredite se quiser. Mas acho que era porque era a especialidade do meu ex, e ele achava que sabia tudo e que eu só sabia pintar vasos. mas depois que ficamos amigos ele me deu aulas e hoje não tenho mais medo.
Agora, com minhas amigas blogueiras, tenho muito mais idéias e vou atrás para sempre aprender. Acredito que nunca devemos deixar de querer aprender, ir atrás e crescer.
Qual a tua técnica preferida? Por que?
Pátina, porque deixa tudo lindo!!! E é muito simples de fazer. Amo cortar madeiras e criar objetos novos.
Qual foi o teu maior ganho na troca de carreiras ? Do que abriu mão?
Abri mão de garantias financeiras, mas ganhei felicidade. Não consigo me imaginar sem fazer artes e sem dar aulas!!!
É muito difícil viver de artes neste país. Não é “Eu quero vender”. É “EU TENHO QUE VENDER!!!”, pois as contas chegam pra todo mundo. Mas o que me alegra é que hoje em dia vejo mais pessoas dando valor à arte. Mas não é mole, não!!! Tem que acreditar!!!
Como é teu processo criativo ?
Pra mim, criar é deixar tudo que você tem dentro aflorar, sem paradas, sem freios, sem medos. Criar é poder expressar o divino. É um êxtase. Como disse uma vez para um amigo, é como anjos soprando as nuvens.
De onde vem a inspiração? E, quando ela não vem e tem trabalho pra fazer, como é?
A inspiração vem da fé, de acreditar em você. É uma ligação do “eu” com o “eu superior”. Esta pergunta é muito interessante. Sou uma pessoa de altos e baixos, movida pela paixão. E isso me atrapalhava muito. Quando eu estava bem, era uma maravilha, mas quando estava mal, era O HORROR! Não conseguia fazer nada nem atender direito. Só fazia o que era preciso, encomendas e o que faltava no atelier.
Quando comecei a me espiritualizar e acreditar mais em mim, no ser humano, na busca pela paz e pela verdade, achei um equilíbrio que nunca pensei que fosse conseguir. Isto não faz muito tempo, não. Tudo bem que na TPM fica difícil, e tem dias que dá uma vontade de sumir, mas aí fico em silêncio, rezo, respiro fundo e sei que no outro dia estarei melhor.
Sobre isso da espiritualidade, é algo que eu sempre tive, mas que não sentia como parte de mim como sinto hoje. Era como falar da fé, mas não acreditar realmente, ou como as pessoas que oram somente quando precisam. Eu vivia no barulho, no tumulto, não conseguia ficar sozinha. Acho que na verdade eu tinha era medo. Eu achava normal sair todo dia, nunca ficar em casa sozinha, enfim... Só que isso começou a me fazer muito mal, percebi que muitas vezes, mesmo com muitas pessoas, estava sozinha, e sem fé. Eu procurava e não achava nada...
Um dia tive uma pequena crise de ansiedade, andando na rua, e fiquei muito impressionada. Comecei a questionar para onde a vida estava me levando, mas na verdade percebi que não era esta a questão, e sim para onde EU estava levando a minha vida. Foi um período muito difícil, me fechei, me tranquei, sofri, achei que ia ter estas crises todos os dias. Não conseguia contar pra ninguém, e sabia que somente eu poderia mudar o rumo de tudo. E foi o que eu fiz, dia após dia, passo a passo, cresci e amadureci em meses o que eu não quis a vida toda.
Eu gostava de ser irresponsável. Melhor dizendo, uma rebelde sem causa. Continuo rebelde, mas assumi a responsabilidade de meus atos, e hoje sinto a fé, o superior, em tudo que acontece. Sei que sou responsável por mim e pelos que me cercam, responsável pelo amor e felicidade que dedico a cada um deles. Esta fé, esta crença, agora fazem parte de mim. Eu sou!!! Será que deu pra me entender? Espiritualidade não tem a ver apenas com dizer que acreditamos em algo, mas com sermos parte deste todo, e agora com mais responsabilidade conosco e com todos os seres humanos.
Outra coisa que me ajuda bastante é poder ajudar os outros, e isto aflorou com meu blog. Dá uma paz maior ainda, uma satisfação muito grande. O maior aprendizado, e este devo à minha querida mãe, é a diferença entre fazer as coisas, simplesmente, e fazer as coisas COM AMOR!!! O amor e a fé movem montanhas!!! Tudo que é feito com amor dá certo. Amar ao outro, amar a si mesmo, amar a vida, amar o trabalho, amar tudo!!!
Pra saber mais sobre Veronica e sua obra, clique aqui.
Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !
Beijo pra quem é de beijo !
Oie Dricca!
ResponderExcluirAdorei a entrevista!!! A a Verônica parece ser uma pessoa maravilhosa!
Parabéns pras duas!!!
Bjkas
Oi Dricca!
ResponderExcluirAdorei tudo por aqui.
Ja fui la no Blog da Veronica comentei e amei tudo.
Esse post recebeu nota 10!!!!!!!!!!!
Beijosssssssss e vê se aparece no meu cantinho também tá??
Sempre gostei da Veronica,admirava o trabalho dela mesmo antes de conhecer o blog,admirava pelo flickr,sempre vi uma luz nela,agora conhecendo ela melhor,me identifico muito com o seu jeito e talvez por isso essa empatia,esse sentimento de carinho que sinto por ela.
ResponderExcluirEla é mesmo especial e dá para sentir...
Beijos para você que tomou essa linda iniciativa e para Veronica que se mostrou ainda melhor!
Nani
Que bela história, Veronica e Dricca, história de vida, de luta, de amor e de solidariedade. É isso aí, Veronica, continue assim, linda!! Parabéns Dricca! Desejo a vocês e suas famílias uma ótima semana, com Jesus no coração, beijos, :)
ResponderExcluirPrá mim a Verônica é o máximo, seus trabalhos são lindos, ela é generosa, simpática, gentil!!!
ResponderExcluirEssa entrevista só veio confirmar tudo isso.
Um gde beijo p/ vcs duas!!!
Adorei, Dricca e Verônica! A história do porquê do nome "Além da Rua" é ótima!
ResponderExcluirBeijos e muito sucesso
Helena
Dri, não tenho nem palavras pra nos agradecer!!! Ficou lindo demais, resultado da nossa empatia e de uma amizade que cresce a cada dia!!!
ResponderExcluirMUITO OBRIGADA DRI QUERIDA, e muito obrigada a voc~es que estão conetando, cada gesto, cada palavra, tudo mará!!!
Amo vocês!!!
Ola, que DELICIA de entrevista.... muito obrigada por compartilhar conosco sua história linda de vida.... Cada uma de nós tem uma história diferente, mas que no fundo se funde e viramos quase que uma familia... todas unidas pelas dificuldades, e felicidades....
ResponderExcluirJa me sinto quase que sua amiga de infancia... hahhaha
Bjim Cristy
Verônica, seu trabalho é lindo!!!! Amei essa coletânea da sua arte nesse post, fiquei ainda mais fã do seu trabalho!!!! Além de ser super talentosa, você é extremamente simpática e liiinda! Que olhão azul é esse????? Beijos e parabéns pela entrevista, vc merece todo o sucesso do mundo!
ResponderExcluirEla é realmente uma fofa-querida, né, Dricca?
ResponderExcluirEu gosto muito dela e sou admiradora do seu talento já faz um tempinho. E se antes eu batia palmas pra ela, hoje, depois de saber da sua história e conhecer um pouco mais da sua essência, eu aplaudo de pé!
Verônica, você transparece a sua sensibilidade e espirutualidade em suas criações, você é uma artista de verdade!
E vc, fofa-querida-mor (Dricca), parabéns pelo post e as perguntas tão interessantes...adoro as duas!
Beijo, beijo!
Nossa, que história impressionante e linda, Verô!!
ResponderExcluirFui lendo e lendo, e queria ler mais, foi muito gostoso conhecer a Verô do seu ponto de vista.
Dricca, amei a entrevista!!!
Bjus, Lu
Olha só, por algum motivo, eu já passei pelo seu blog alguma vez, mas, neste momento, eu não poderia deixar de comentar essa entrevista com a super Veronica Kraemer! Essa menina me cativou primeiramente pelos seus lindos trabalhos, depois fui conhecendo melhor a pessoa, de sorriso incrível e de olhos vivos e da cor do céu. Mas, aos poucos fui percebendo que a Vero não era simplesmente uma aparência bela, mas um ser humano incrível!! Foi muito bom ter a oportunidade de conhecer sua tragetória e sua história de vida relacionada com a arte!
ResponderExcluirDrica, vc está de Parabéns por ter nos dado essa oportunidade!!bj
Ah, vou acompanhar seu blog, com muito prazer!!
A Verô é realmente incrível, que legal Dricca essa entrevista, adorei!!
ResponderExcluirÉ muito talentosa e humilde, muito atenciosa e companheira...
Morro de vontade de conhecer a loja dela, quem sabe um dia marido não deixa de lado o "medo" de se perder em São Paulo e não me leva a Vila Madalena rs.
Bitocas!!!
Adorei te conhecer melhor, Vero!
ResponderExcluirNossa, eu nunca diria que você passou por tudo isso! É uma lição de vida e um exemplo para mim que estou começando agora!
Parabéns!
Abraços.
OI DRICCA! ADOREI TUA IDEIA , E DE TER ESCOLHIDO UMA PESSOA TÃO LEGAL, LINDA... E VOCÊ PODE SER REPORTER VIU! ADOREI TUAS PERGUNTAS BEM FORMULADAS-
ResponderExcluirE QUANTO A VERO - O QUE FALAR DELA - ADOREI MAIS AINDA ESTA PESSOA DE BOM CORAÇÃO, ADOREI CONHECER A HISTÓRIA DE VIDA DELA, A GENTE SEMPRE PENSA QUE COM OS OUTROS TUDO É MAIS FÁCIL NÃO É- ASSIM PODEMOS VER QUE GENTE COMO A GENTE - TB LEVOU SEUS ESCORREGÕES, SEUS ARRANHÕES NO CORAÇÃO, MAS SOUBE SE LEVANTAR - PARABÉNS VERO- ÉS UMA LUTADORA- POQUE VIVER DE ARTE NETE PAÍS NÃO É MOLE NÃO-
BJS
LÚ
Dricca, parabéns o post ficou maravilhoso, e que entrevista linda vc fez com a Vê, ela é uma pessoa iluminada, é uma benção.
ResponderExcluirBeijussssss
Si♥
Oi Drica,
ResponderExcluirGosto muito da Veronica.Desde que conheci o Blog dela, tive uma simpatia enorme por ela.Ainda pretendo fazer o curso de mosaico , assim que eu puder.
Adorei a entrevista.
Beijo e tudo de bom.
ola...nossa que delicia...e bom saber que tem gente como a gente que sofre,ri,sonha e vence a cada dia ...nesse mes das mulheres era o que estavamos precisando.
ResponderExcluirveronica te conheço a poucos dias mas ja e o suficiente pra admirar seus trabalhos,tenho me inspirado em vc sempre...valeu.
claro que valeu...nesse mes das mulheres nada melhor que fechar com chave de ouro,parabens e que venham outras e outras veronicas....
ResponderExcluirJá conhecia o trabalho da Verônica, mas adorei saber um pouco mais e também ver estas fotos lindas. Super talentosa essa mulher, né? Parabéns pra ela. Parabéns pra vc, Dricca, pela escolha da entrevistada.
ResponderExcluirbeijos
OLÁ VERO COM ESSE SORRISO ABERTO E TODA ESSA
ResponderExcluirSIMPATIA VOCE VAI LONGE.......
PARABÉNS PELA SUA TRAGETÓRIA DE VIDA !
É realmente uma maravilha tudo o que mostra na entrevista e no blog! Quem me dera ter essa força toda...
ResponderExcluirContinua assim! E muito Boa sorte!!!!!
PARABÉNS!!!!!!!
Bravo!!! Bravíssimo!!!
ResponderExcluirEste anjinho a qual conheço pessoalmente e todas "las noches" no msn... Amamos esta guria!
Todos nós temos uma história de vida mas o diferencial é a garra e a fé que cada um tem dentro de si...
Quero vê-la ainda muito mais famosa que és!
rsrsrs
Beijos e Parabéns pelo blog Dricca!
Fabbio Joe
Roberto Romio
Artcolor mosaicos
Seu blog e muito fofo!!!!Adoro!! Parabéns.
ResponderExcluirBjosssss
Oii, Dri !!!
ResponderExcluirImpressionante como as pessoas tem sempre ricas histórias p/ contar...adoro isso.Gostei de conhecer a Veronica e vou lá fazer uma visitinha, pois as peças que vi aqui são lindas tb.
Beijinhos
Ana
Dri, adorooo a Veronica, ela é simpática, atenciosa e muito querida... adorei saber mais um pouquinho sobre ela..
ResponderExcluirbeijokas
Sem palavras...Lindooo Veronica é um encanto!
ResponderExcluirMeninas e Meninos, to muito emocionada com as palavras de cada um e quero agradecer um por um, amo mesmo vocês!!!
ResponderExcluirDri, obrigada de novo pela oportunidade!!!
Beijos a todos
Vero
Meninas e Meninos, to muito emocionada com as palavras de cada um e quero agradecer um por um, amo mesmo vocês!!!
ResponderExcluirDri, obrigada de novo pela oportunidade!!!
Beijos a todos
Vero
Oii, Dri !!!
ResponderExcluirEhhhh mó legal...conheci a Veronica e ela é muito fofa.
Brigadinho por estar participando da minha brincadeira, fiquei muito contente.:)
Desejo que vc tenha uma linda e muito doce páscoa.
Beijinhos
Ana
É um orgulho ter a Veronica como minha irmã e como somos pessoas muito diferentes, mas muito próximas e amigas só posso dizer que nesses ... anos de vida juntas, ela me lvou para o mundo, para a vida!!!!!!
ResponderExcluirVcs estão de parabéns, duas fofas super talentosas.
ResponderExcluirMuito bom saber da sua história de superação Vero, fez do limão uma limonada, Parabéns!
beijos
Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirEu nunca consegui fazer os desenhos do Daniel Azulay
Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Vero estou apaixonada porvc, pela sua personalidade ainda mais que antes.
Sou sua nova fã nº 1! (sai pra la Drika que roubei o seu lugar !)
Uaaauuu mais que entrevista maravilhosa, adorei os trabalhos da Veronica que você expôs aqui, a cadeira e a Hello Kitty então, nem se fala, ficaram show de bola. Parabéns para a Veronica e para você.
ResponderExcluirBjos e tenha uma feliz páscoa!!!
Fiquei muito emocionada com a entrevista!Conheci o blog da Veronica e seus lindos trabalhos, há 1 dia atrás, quando decidi participar de um sorteio que ela está promovendo. Tudo que ela escreveu na entrevista caiu como uma luva na minha história de vida...Acreditar, ter fé, fazer tudo com amor...é o que busco, é o que me completa. Parabéns à vocês duas pela maravilhosa entrevista!
ResponderExcluirque entrevista fantástica! amei! obrigada!
ResponderExcluirbeijo e uma feliz páscoa
Oi Dricca!
ResponderExcluirPassei pra conhecer seu blog e acabei conhecendo a Verônica! Que história linda e inspiradora, hein?
Parabéns para as duas!
Bj
Nossa! Show, show, show.
ResponderExcluirAdorei.
Beijos às duas.
Dricca a entrevista foi show - Adoro a Veronica e as artes dela.
ResponderExcluirbjk e linda páscoa
OI DRICCA - VIM TE DEIXAR UMA FELIZ PASCOA PARA TI E TUA FAMILIA
ResponderExcluirBJS
LÚ
Parabéns à Dricca e à Ve pela belíssima entrevista, rica, profunda e agradável de se ler. Pelos inúmeros comentários, ela tocou também o coração de muitas outras pessoas. Veronica é impressionantemente incansável e persistente no seu trabalho, mas acima de tudo tem PAIXÃO pelo que faz, pelo que cria, por ensinar e trilhar seu próprio caminho.
ResponderExcluirBjos da
tia Neca
Linda entrevista com a Vero..sou intima já, tá vendo? conheci a verônica há algum tempinho atrás quando iniciei o meu primeiro blog que por sinal,já não o tenho mais perdi a senha,QUE LOUCURA!!Bem comecei tudo de novo porque não desisto fácil..e sabe quem estava lá a me seguir?ESSA FOFURICE DA VERÔNICA,sou fã demais dessa menina(EDUCADA,INTELIGENTE,PRENDADA,DEDICADA,ATENCIOSA E LINDA) e agora Dricca com essa entrevista maravilhosa que vc fez!Pirei!Que história linda de vida da Verô!Verô vou continuar divulgando o seu trabalho!Porque vc merece!Parabéns ás duas!!
ResponderExcluirUfa!!!!bjokas!!Rê♥
Oi, Dricca, que escolha mais acertada, menina, que conheci a Verônica a pouco e ela tem uma luz incrível. Adorei poder conhecer mais de sua história!
ResponderExcluirbeijo
OI DRICA! QUE POSAGEM SIMPÁTICA - UMA VERDADEIRA ARTISTA E VOCÊ UMA VERDADEIRA AMIGA!
ResponderExcluirADORO TEU BLOG- TEUS LINDOS POST, TUAS ARTES E TEU BOM HUMOR
BEIJUS:D
PRI
Oi Drica,
ResponderExcluiramei a história da Verônica! O trabalho dela é maravilhoso já sou fã e agora admiro mais ainda a pessoa.
Beijos!!!
Que arrasoooooooooooooooooooooo!
ResponderExcluirA Vero merece mesmo um post como esse!
Muito especial!
Beijo enorme às duas!
Meninas e meninos lindas/os e queridas/os, muito obrigada pelas palavras maravilhosas, isso me faz crescer a cada dia!!! Amo vocês, amo este blog, estou muito feliz com a repercussão da entrevista, por ter tocado tantas pessoas!!!
ResponderExcluirMUITO OBRIGADA!!!
Beijos a todas!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vero
P.S. Dri to com ciúmes minha irmã e minha tia falaram aqui e NUNCA deram uma palavrinha no meu blog...rsrsrsrsrsrs
adorei a entrevista!!!
ResponderExcluirsou fa dos trabalhos dela! e adorei conhece-la um pouco mais!!
boa semana!!!
beijos,
Má
Linda essa entrevista com a Verõ, Parabéns as duas...
ResponderExcluirestou sem palavras, bjo
que linda entrevista, dricca!!
ResponderExcluira vê é uma artista de mão cheia e uma pessoa maravilhosa! sou fã dela e de seus trabalhos, e conhecer um pouco mais da sua história só me fez admirá-la ainda mais! um exemplo de superação, de artista, de pessoa! linda!! parabéns a vcs duas! beijocas!
Poxa, bacana mesmo a entrevista! A vida em sí é sempre um teste de superação. Olha só, como vc disse as contas estão chegando e para ajudar o seu trabalho lindo! Eu tomei a liberdade de divulgar o seu blog e o atelie, espero que você não se importe.
ResponderExcluirFique com Deus!
Amei a entrevista da Veronica !!! Ela é uma querida mesmo !!!
ResponderExcluirGostei muito do seu blog, tenha uma otima semana!!
Bjks !!
Gostei muito da entrevista, eu conheci o trabalho da Veronica pelo Flickr e chequei a ir no ateliê dela. Ela é muito simpática e o ateliê é uma graça .
ResponderExcluirGostei de saber a história dela ....tbm gostei muito do seu blog...
Beijos
Cinthya
www.flickr.com/photos/cinthyavaz
Duas coincidências, Verônica é o nome de minha irmã e também sou psicóloga por enquanto flertando com o mundo das artes plásticas!!!
ResponderExcluirAmei a entrevista!!!!
Acompanho este lindo trabalho pelo Flickr. Adorei a entrevista. Sucesso!!!
ResponderExcluirBeijos
Muito interessante a história da Verônica né,conheci seu blog atravez do blog dela. Um dia estava procurando na net um jeito de mudar, de fazer algo diferente e me deparei com o "Além da Rua Ateliê" e seu rico trabalho, como ela se dedica sempre com muito amor e carinho a tudo que faz, é lindo isso!!!!
ResponderExcluir