Páginas

Quem tá sempre por aqui

Bienal e receitinha



Ontem fui à Bienal do Livro com marido e crianças. Ahhh, me acaaaaabo, amo ler, e as frutas não caem longe do pé. Emília, 10 anos, lê como se não houvesse amanhã. Lê gibi, lê literatura infanto-juvenil, lê até alguns títulos adultos, como "A Vida em Tons de Cinza", de Ruta Sepetys, da Ed. Arqueiro, que tá lendo agora, depois de mim. Aliás, recomendo fortemente esse livro. Lindíssimo ! É uma ficção baseada em documentos que foram encontrados enterrados na Lituânia na década de 90. Fala sobre uma família que foi deportada por Stalin para um campo de trabalho na Sibéria. Gostei muito mesmo ! Fala-se muito sobre o holocausto de Hitler, mas pouco se sabe sobre a triste realidade dos presioneiros de guerra de Stalin, que viveram histórias pavorosas.


Pra quem tem crianças, a Editora Martins Fontes é uma excelente fonte de livros, com títulos premiados, traduções cuidadosas e edições suuuuuper bem feitas. (Este post não é pago - eu recomendo porque gosto !).


João, 6 anos, aprendeu a ler este ano. Ele gostou muito de ter ido à Bienal e se comportou como um rapaz, embora tenha ficado muito cansado. Gente, como se anda naquela Bienal, afffffffe !!! Ele escolheu alguns livros, entre eles esses mini-livros aí da foto. Já viram que graça ? Não resisti e comprei essa estantezinha...





Enfim, foi ótimo ter ido !! Passamos um dia em família, nos divertimos um monte e ainda compramos livros, alimentos pra alma. :) Eu tava com um pouco de medo de passar mal lá, mas foi tudo ótimo !


Mudando completamente de assunto, vou deixar uma receitinha fácil e gostosa, a pedido das meninas lá do face.




Penne di Giorgi

Ingredientes :

- 1 pacote de penne
- 250 g de gorgonzola
- 1 lata de pomarola
- 5 latas de água
- 1 cubo de caldo de carne
- 1 copo de requeijão
- 1 lata de creme de leite
- queijo parmesão ralado pra gratinar

Modo de fazer :

Coloque em panela de pressão os 5 primeiros ingredientes. Leve ao fogo e, quando começar a apitar, deixe por mais 5 minutos. Apague o fogo e aguarde sair a pressão.

Adicione o requeijão com o creme de leite, despeje num refratário, salpique o queijo ralado por cima e leve ao forno pra gratinar.

E voilà !! Bon apetit !!!




Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !  

Beijo pra quem é de beijo !

6 comentários:

  1. Dricca, como estou sumidaaaaaaa! Amei essa receita de penne com gorgonzola: massa + queijo é tudo o que eu gosto!!!!! Essa receita vou testar com certeza!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Drica, acho que não tem coisa mais gostosa do que comprar livros pros filhos, principalmente quando a escolha é deles!! Agora, essa receita já deu água na boca! deve ficar muito bom mesmo!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Delícia! Bienal e macarrão da mama! tudodibom!
    Guigui tb tem livro a bessa, e nem sabe ler ainda. Imagina quando começar?!
    Lindo post amada.
    Bjs no core.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dricca,
    Acabo de conhecer seu blog, vim através da Vero, adorei! Tantas dicas boas que depois volto com mais calma para ver tudinho...
    Linda sua placa com o número em mosaico, parabéns!
    bjs
    Iranilde
    http://brissarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sério?? Tudo na pressão? Fiquei cismada, vou ter que experimentar (sem meu marido ver, ele é romano...).
    Gosto muito de visitar teu blog!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...